-->

Páginas

24 outubro 2018

Um caril de legumes e uma sopa deliciosa

Uma wok. Um fio de azeite. Pimentos cortados aos bocados, uma lata de cogumelos (teria posto frescos, se tivesse em casa), uma lata de milho, brócolos. Saltear. Juntar uma lata pequenina de leite de coco light. Açafrão. Caril. Meia embalagem de creme vegetal (usei de soja). Sal. Deixar apurar. Babar.

Uma bimby. Meia cebola, um bocado de abóbora, uma courgette descascada, meio frasco de grão cozido. Triturar tudo na velocidade cinco. Sal. Água a bater dois ou três dedos acima dos legumes. Vinte e cinco minutos, 100ºC, velocidade 2. Azeite. Triturar na velocidade 10 durante 2 minutos (normalmente divido a sopa e trituro por duas vezes). Espinafres em folha congelados a descongelar no microondas. Cortar um bocado as folhas, para não ficarem bocados enormes a boiar. Juntar à sopa. Cozinhar mais 5 minutos a 100ºC na velocidade 2. Babar.

3 comentários:

  1. Tão bom... esse caril parece lindamente. Explica-me só uma coisinha, o que é o creme vegetal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um substituto de natas. Nos hipers e supers, está ao pé dos pacotes de natas e de bechamel.

      Eliminar
  2. Uma dica: coloca as especiarias quando colocas o azeite e deixa-as "abrir". Mexes enquanto o azeite aquece e ficam muito mais aromáticas, depois segue com o resto! Filipa (filipaxf)

    ResponderEliminar

Obrigada!