-->

Páginas

05 novembro 2018

Dois minutos à Benfica

Sou benfiquista desde que me lembro. Ok, acho graça ao Porto. Meio a sério, meio a brincar, digo que sou benfiportista. (Herege!)

Bom, a verdade é que, sendo benfiquista e gostando do Porto, o única estádio onde tinha entrado era o de Alvalade (o velho). Aconteceu antes da ida da selecção para a Coreia, aquando do mundial (de 2002? Já nem sei!)

Andava há anos a dizer que queria muito ir à Luz. Acontece que tenho um séquito de benfiquistas no trabalho, mas daqueles assim a sério, que têm Red Passes e tudo. Há três anos que andava a dizer que um dia ia com eles.

Na sexta, a meio da tarde, chega-me a pergunta: queres vir à bola? Um dos amigos deles não ia ao jogo e cedia-me o bilhete e... SIIIIIIMMMMMM! Claro que sim! E lá vai ela, feliz e contente, a caminho do estádio, SLB, SLB, SLB, GLORIOSO SLB... Pergunto com quem vamos jogar: Moreirense. Engelhei o nariz e disse "isto vai correr tão mal...". O meu colega contrapôs logo: não vai nada, estamos a vir de uma derrota, temos mesmo de ganhar, eles vão estar picados e vão com tudo para o jogo....". Não concordei. O meu instinto continuava a dizer-me que aquilo não ia acabar bem...(devia ter apostado no meu feeling...)

Tive direito a tudo, incluindo a jantar no tasco mais tasco de sempre, perto do estádio. Calha que não como carne, portanto nada de bifanas. Fui de rissóis de camarão e pronto. Entramos no estádio e... wow...! Claro que adorei tudo, apesar de aquilo estar a meio gás.

Começa o jogo e ao fim de dois minutos está o estádio de pé, a celebrar o golo do Jonas. Achei que aquilo era um bom presente de boas-vindas. O pior veio a seguir... E foi o que se sabe.

No geral, amei a experiência. Sim, quero voltar. Sim, adorei ir com os meus colegas e com os amigos deles. Sim, amei ver o jogo ali e, apesar de aquilo ter acabado mesmo muito mal, quero mesmo repetir a dose. 

1 comentário:

  1. Sou sportinguista e tinha dito a minha colega q é de Alvor e sofre do mesmo mal que eu, que íamos ver o Portimonense - SCP, a ultima da hora fique sem travões no carro e não fui...e ainda bem, aquilo tb correu tão mal!

    ResponderEliminar

Obrigada!