Dois minutos à Benfica

novembro 05, 2018

Sou benfiquista desde que me lembro. Ok, acho graça ao Porto. Meio a sério, meio a brincar, digo que sou benfiportista. (Herege!)

Bom, a verdade é que, sendo benfiquista e gostando do Porto, o única estádio onde tinha entrado era o de Alvalade (o velho). Aconteceu antes da ida da selecção para a Coreia, aquando do mundial (de 2002? Já nem sei!)

Andava há anos a dizer que queria muito ir à Luz. Acontece que tenho um séquito de benfiquistas no trabalho, mas daqueles assim a sério, que têm Red Passes e tudo. Há três anos que andava a dizer que um dia ia com eles.

Na sexta, a meio da tarde, chega-me a pergunta: queres vir à bola? Um dos amigos deles não ia ao jogo e cedia-me o bilhete e... SIIIIIIMMMMMM! Claro que sim! E lá vai ela, feliz e contente, a caminho do estádio, SLB, SLB, SLB, GLORIOSO SLB... Pergunto com quem vamos jogar: Moreirense. Engelhei o nariz e disse "isto vai correr tão mal...". O meu colega contrapôs logo: não vai nada, estamos a vir de uma derrota, temos mesmo de ganhar, eles vão estar picados e vão com tudo para o jogo....". Não concordei. O meu instinto continuava a dizer-me que aquilo não ia acabar bem...(devia ter apostado no meu feeling...)

Tive direito a tudo, incluindo a jantar no tasco mais tasco de sempre, perto do estádio. Calha que não como carne, portanto nada de bifanas. Fui de rissóis de camarão e pronto. Entramos no estádio e... wow...! Claro que adorei tudo, apesar de aquilo estar a meio gás.

Começa o jogo e ao fim de dois minutos está o estádio de pé, a celebrar o golo do Jonas. Achei que aquilo era um bom presente de boas-vindas. O pior veio a seguir... E foi o que se sabe.

No geral, amei a experiência. Sim, quero voltar. Sim, adorei ir com os meus colegas e com os amigos deles. Sim, amei ver o jogo ali e, apesar de aquilo ter acabado mesmo muito mal, quero mesmo repetir a dose. 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Sou sportinguista e tinha dito a minha colega q é de Alvor e sofre do mesmo mal que eu, que íamos ver o Portimonense - SCP, a ultima da hora fique sem travões no carro e não fui...e ainda bem, aquilo tb correu tão mal!

    ResponderEliminar

Obrigada!

GoodReads Challenge

2020 Reading Challenge

2020 Reading Challenge
Lénia has read 29 books toward their goal of 40 books.
hide

Instagram

Parceria

Subscribe