-->

Páginas

07 março 2019

Luto

Dia de luto nacional pelas vítimas de violência doméstica. Dia em que saiu a notícia da 12ª vítima em 66 dias (fora a cabeça de mulher que foi encontrada dentro de um saco de plástico, na praia de Leça da Palmeira). 

Quando é que esta merda pára? Quando é que vamos deixar de encolher os ombros e de achar que é normal e aceitável e foi só desta vez e, coitado, estava bêbedo, ou, coitado, gosta mesmo dela? Quando?

Pela minha parte, repito o que já disse antes: mais nenhum episódio de violência que me chegue aos ouvidos passará sem acção da minha parte - é um crime público e é dever de toda a gente que tenha conhecimento de crimes desta natureza denunciar.

E, para aquela malta que adooooora lançar boatos: sim, já fui vítima de violência no namoro. Isto aconteceu muito antes de sequer ter conhecido o meu ex-marido que nunca, em momento algum, teve um gesto violento para comigo. Discussões todos temos, mas daí a cenas que constituam crime de violência doméstica vai toda uma vida que, felizmente, nunca vivi. Portanto, escusam de ir por aí. E acho muito triste ter de estar a escrever isto quando nunca, em momento algum, dei a entender que ele tenha sido violento comigo. Não foi. Nem comigo, nem com ninguém. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada!