-->

Páginas

29 novembro 2019

Gente burra

Eu sei que estou a ficar velha quando tenho cada vez menos pachorra para gente burra. E, parece-me, há cada vez mais gente burra por aí.

Ontem, no Instagram, post de uma influencerzzzz onde ela mostrava uns botins e uma caneca de chicória, que consome por ser intolerante a alguns componentes do café. Até aqui, tudo tranquilo (e os botins são giros, sim). 

O festival começa quando uma mente iluminada lhe pergunta onde é que ela compra a chicória... E eu não resisti.



Portanto... nenhuma daquelas pessoas percebeu o que se passou ali. Humor, dizem, é o maior sinal de inteligência e nenhuma delas teve o mínimo sentido de humor. Nenhuma percebeu. Zero. 

Já acho absolutamente absurdo e imbecil que a carneirada pergunte onde as influencerzzzz compram TUDO (incluindo a porra da chicória!). Acho ainda mais absurdo que não entendam ironia, sarcasmo e piadas. E é por isto que entendo o sucesso das influencerzzz. Ninguém questiona, ninguém tem sentido crítico. Limitam-se a ir a correr, em rebanho, comprar toda e qualquer merda que elas divulguem. É triste...

3 comentários:

  1. Muito burras mesmo! Excelente comentário 💪

    ResponderEliminar
  2. O sarcasmo não é para nabos. Já as influencerzzz... :)

    ResponderEliminar
  3. A ironia (como o português ensina) é um recurso expressivo que já poucos percebem porque já não interpretam, limitam-se a ler o que lá está e não pensam. Mais que burrice alheia incomoda-me esta ignorância generalizada e um encolher de ombros perante a mesma. Mas mais grave ainda é a quantidade de erros que algumas influencerzzz dão ao escrever, em alguns casos coisas bastante assombrosas.

    btw, a pergunta pela chicória é simplesmente para ser "ela" (tb é preciso ter cuidado com os pronomes) a influencerzzz lá do escritório/casa/whatsoever.

    ResponderEliminar

Obrigada!