O meu canto

junho 18, 2020



Não sou daquelas pessoas que escrevem em qualquer lado, seja em que condições for. Quer dizer, já escrevi em sítios que não lembram a ninguém, mas apenas porque tive uma ideia qualquer que não pude ignorar. Podendo escolher, gosto de escrever em determinadas condições, que me ajudam a concentrar-me melhor e a tornar a minha escrita mais fluida (sim, acredito mesmo nisto).

O meu livro foi escrito em vários sítios: no Starbucks, no LX Factory, no café ao pé da minha casa, na cama, na mesa da sala e numa secretária que arranjei, há uns anos, com o propósito de ter uma espécie de mini escritório caseiro.

Acontece que, entretanto deixei de trabalhar em casa e o meu filho foi para a escola. A secretária passou para ele e eu desmantelei o "escritório". 

Fast forward quatro anos. Passei metade da quarentena a trabalhar na mesa da sala (e a desviar as coisas a cada refeição). Depois, instalei-me na cozinha. E fui percebendo que preciso do meu espaço, daquela bolha só minha que um escritório caseiro me dá. Tratei do assunto ontem. Não está maravilhoso (porque as paredes precisam de ser pintadas e porque preciso de mimar esta decoração mais um bocadinho), mas está funcional. É aqui que estou a escrever este post. É aqui que vou preparar o que aí vem. É aqui que vou continuar a escrever e que vou aprender mais coisas e evoluir.

Este é o primeiro texto que escrevo sentada na minha secretária nova. Sabe-me bem recomeçar assim.

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada!

GoodReads Challenge

2020 Reading Challenge

2020 Reading Challenge
Lénia has read 29 books toward their goal of 40 books.
hide

Instagram

Parceria

Subscribe