// API callback
related_results_labels_thumbs({"version":"1.0","encoding":"UTF-8","feed":{"xmlns":"http://www.w3.org/2005/Atom","xmlns$openSearch":"http://a9.com/-/spec/opensearchrss/1.0/","xmlns$blogger":"http://schemas.google.com/blogger/2008","xmlns$georss":"http://www.georss.org/georss","xmlns$gd":"http://schemas.google.com/g/2005","xmlns$thr":"http://purl.org/syndication/thread/1.0","id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-1438633362247492400"},"updated":{"$t":"2020-09-01T11:53:36.435+01:00"},"category":[{"term":"Eu"},{"term":"Coisas"},{"term":"Opiniões"},{"term":"Blogs"},{"term":"Trabalho"},{"term":"Livros"},{"term":"Maternidade"},{"term":"Nós"},{"term":"Culinária"},{"term":"Escrever"},{"term":"Amigas"},{"term":"Moda"},{"term":"Cinema"},{"term":"Fim-de-semana"},{"term":"Música"},{"term":"Família"},{"term":"Amigos"},{"term":"Filhos"},{"term":"Verbo Casar"},{"term":"Viagens"},{"term":"Desporto"},{"term":"Desafios"},{"term":"Casamento"},{"term":"Séries"},{"term":"ela"},{"term":"Ele"},{"term":"Coisas que me acontecem"},{"term":"De Deus e do Diabo"},{"term":"Férias"},{"term":"frenteamp;verso"},{"term":"Verbo Trabalhar"},{"term":"Corrida"},{"term":"Verbo Gostar"},{"term":"Costura"},{"term":"dieta"},{"term":"One Red Crow"},{"term":"come along"},{"term":"not so fast moments"},{"term":"100"},{"term":"Decoração"},{"term":"barrigas de amor"},{"term":"Filmes"},{"term":"Crafts"},{"term":"o melhor do meu dia"},{"term":"eles"},{"term":"Verbo Emagrecer"},{"term":"Verbo Ver"},{"term":"Verbo Vestir"},{"term":"blog"},{"term":"a minha mãe"},{"term":"Passatempo"},{"term":"Futilidades"},{"term":"Gosto"},{"term":"Verbo Ler"},{"term":"Verbo Opinar"},{"term":"Casa"},{"term":"Verbo Relaxar"},{"term":"Verbo Viajar"},{"term":"karate"},{"term":"Ginásio"},{"term":"Organizando"},{"term":"Verbo Detestar"},{"term":"Verbo Ser"},{"term":"conto-te"},{"term":"coração nas mãos"},{"term":"filha"},{"term":"papel"},{"term":"dança"},{"term":"BBI"},{"term":"Compras"},{"term":"Mulheres"},{"term":"Verbo Votar"},{"term":"bolos"},{"term":"Surigata"},{"term":"Verbo Comer"},{"term":"Verbo Escrever"},{"term":"crónicas sapo família"},{"term":"ela na escola"},{"term":"gatos"},{"term":"guest post"},{"term":"língua afiada"},{"term":"maio by instagram"},{"term":"mães pelo mundo"},{"term":"red lipstick day"},{"term":"Letras e Magnólias"},{"term":"Projectos"},{"term":"Receitas"},{"term":"Relaxe"},{"term":"Verbo Acontecer"},{"term":"filho"},{"term":"passeios"},{"term":"100_S2"},{"term":"Doenças"},{"term":"Fotografia"},{"term":"Lisboa"},{"term":"Sugestões"},{"term":"eu e eles"},{"term":"feels like heaven"},{"term":"pai"},{"term":"ponte aérea"},{"term":"A Godess"},{"term":"Afilhada"},{"term":"Amor"},{"term":"Cultura"},{"term":"Filhas"},{"term":"Homens"},{"term":"Homework"},{"term":"Part-time lovers"},{"term":"Sapatos"},{"term":"Teatro"},{"term":"deles"},{"term":"instaweek"},{"term":"mudar de vida"},{"term":"sítios"},{"term":"Caramelo"},{"term":"Fun friday"},{"term":"Ginário"},{"term":"Lugares"},{"term":"Saídas"},{"term":"Workshops"},{"term":"avós"},{"term":"ele na escola"},{"term":"livros infantis"},{"term":"mãe querida"},{"term":"pandemia"},{"term":"30 dias 20 peças"},{"term":"Alex"},{"term":"Breve"},{"term":"Costuras"},{"term":"Deusas Gregas"},{"term":"Ficção"},{"term":"Handmade"},{"term":"Internet"},{"term":"LJ"},{"term":"Meg"},{"term":"Momentos"},{"term":"Palavra Por Palavra"},{"term":"Restaurantes"},{"term":"Rotinas"},{"term":"She who fights"},{"term":"Tempo Livre"},{"term":"Trail"},{"term":"Utilidades"},{"term":"Vegetariano"},{"term":"Verbo Fazer"},{"term":"conversa surreal"},{"term":"ideias"},{"term":"kizomba"},{"term":"letapos;s eat"},{"term":"memory lane"},{"term":"new life"},{"term":"not so fast fit"},{"term":"november pics"},{"term":"nsfdecemberpic"},{"term":"nsfjanuarypic"},{"term":"nsfnovemberpic"},{"term":"padrinho"},{"term":"por cá"},{"term":"um dia"}],"title":{"type":"text","$t":"Lénia Rufino - palavra por palavra"},"subtitle":{"type":"html","$t":""},"link":[{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#feed","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/feeds\/posts\/default"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/-\/Casa?alt=json-in-script\u0026max-results=6"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/search\/label\/Casa"},{"rel":"hub","href":"http://pubsubhubbub.appspot.com/"},{"rel":"next","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/-\/Casa\/-\/Casa?alt=json-in-script\u0026start-index=7\u0026max-results=6"}],"author":[{"name":{"$t":"Lénia Rufino"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/15016925163131586844"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"32","height":"32","src":"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-dkvrswWaMy4\/Uh90CYEeVTI\/AAAAAAAABf4\/G_ioq0aaUCM\/s220\/Me.jpg"}}],"generator":{"version":"7.00","uri":"http://www.blogger.com","$t":"Blogger"},"openSearch$totalResults":{"$t":"11"},"openSearch$startIndex":{"$t":"1"},"openSearch$itemsPerPage":{"$t":"6"},"entry":[{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-1438633362247492400.post-2112793431604823839"},"published":{"$t":"2018-11-02T10:52:00.000+00:00"},"updated":{"$t":"2018-11-02T10:52:06.900+00:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Casa"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Decoração"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Eu"}],"title":{"type":"text","$t":"Ninho"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv dir=\"ltr\" style=\"text-align: left;\" trbidi=\"on\"\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EA minha casa é uma espécie de manta de retalhos: não há um fio condutor nem nada que seja uma espécie de linha-mestra que eu siga, em termos de decoração. Claro que gosto das coisas bonitinhas, mas a minha principal preocupação não é a forma mas sim a função.\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EFactos: vivo num T2, tenho dois filhos pequenos, cada um do seu género. Eles têm de partilhar o quarto, que não é gigante, e a casa tem de estar habitável para eles e para mim.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003ETenho tentado destralhar, mas há um limite muito claro, para mim: usabilidade. Não me faz sentido esvaziar a cozinha, precisar de um tupperware e não ter porque deitei tudo fora em nome do minimalismo, por exemplo. Também não me faz sentido desfazer-me dos meus livros porque não é chique ter uma estante atafulhada.\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EO quarto dos miúdos está atascado de coisas e vai ser o próximo alvo. Tenho de dar uma volta ao roupeiro deles, tenho de tirar roupa que já não serve, tenho de deitar brinquedos fora. Não me custa.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EA sala está pejada de livros e se há coisa que me lixa é dizerem-me para me ver livre deles. Não vai acontecer, não quero saber que as pessoas achem que vivo atolada em livros que não fazem falta nenhuma. Eu sou o oposto disso: não consigo compreender como é possível viver sem livros.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EO meu quarto é o sítio menos cheio da casa. E sim, tenho mil livros na mesa de cabeceira e vou continuar a ter. É a minha forma de viver.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EO hall era a minha no-man's-land lá de casa - aquilo é gigante, tem uns 9m2 e não serve para nada, basicamente. Para ajudar à festa, o chão é de mosaico, o que torna tudo mais frio e desinteressante. Quando para lá fui viver, há 15 anos (QUIINZE anos, já...), criei uma espécie de zona de leitura (que nunca usei como tal). Tinha um candeeiro, um puff e pronto. Depois vieram os miúdos e, porque o quarto deles é pequeno, optei por usar o hall como zona de brincar. Entretanto eles cresceram e deixaram de usar aquele espaço. Eu introduzi a regra de não haver sapatos calçados dentro de casa e rapidamente ganhei um ninho de calçado no meio do hall, à porta de casa. Estava farta.\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EAndei a estudar hipóteses. Avé, Ikea. Encontrei um móvel que era o ideal para ali: um mini-armário para guardar os sapatos, que também serve de banco (um dos problemas que tínhamos era o de não termos onde nos sentar para atar os ténis). Móvel montado ontem e toca de dar uma volta ao espaço, Tinha lá duas estantes de quatro cubos, também do Ikea. Aquilo tinha livros dos miúdos, calçado num dos cubos e coisas do gato noutro. Mudei as estantes de sítio, pus o móvel novo mesmo à porta, tirei as coisas do gato dali, deitei carradas de livros de pintar (entre outras coisas) fora e aquilo ganhou um novo ar. O comedouro do gato sempre esteve no hall (porque a minha cozinha é pequena, tenho um espaço ocupado com os caixotes da reciclagem, caixote do lixo noutra parede, mesa de cozinha noutra, máquinas e afins e o único espacinho onde posso pôr aquilo é entre o caixote do lixo e o fogão - não está fora de questão, mas ainda não decidi sobre isso e, sinceramente, não me chateia nada ter o comedouro ali, onde está agora, porque não estorva. Dizia a minha Lia ontem que só faltava tirar os livros dos miúdos das estantes do hall (sendo que foi para os guardar que as comprei) e tirar o comedouro dali. Passei-me um bocadinho, vá. Não vou deitar os livros dos miúdos fora. Não tenho espaço para as estantes no quarto deles. E, sinceramente, não quero saber se as pessoas acham adequado ou não. A minha casa serve para eu viver, e eu vivo à minha maneira. E a minha maneira é esta: o meu hall já foi quarto de brincar, agora é zona morta e está tudo bem. Comprei um tapete, arrumei uma prateleira da cozinha onde tinha livros de receitas (que passaram para o hall) e o resultado final agrada-me muito. Consegui que ficasse um espaço acolhedor, coisa que aquilo já não era. Missão cumprida. Próximo desafio: o quarto deles.\u0026nbsp;\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"https:\/\/1.bp.blogspot.com\/-Qd0P5cMbDbE\/W9wsKTC9KlI\/AAAAAAAAPGg\/Qw7Pnn03JWMLv3xgSPS-Eq3vcPMOLS-7ACLcBGAs\/s1600\/WhatsApp%2BImage%2B2018-11-01%2Bat%2B22.18.35.jpeg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" data-original-height=\"1600\" data-original-width=\"1200\" height=\"640\" src=\"https:\/\/1.bp.blogspot.com\/-Qd0P5cMbDbE\/W9wsKTC9KlI\/AAAAAAAAPGg\/Qw7Pnn03JWMLv3xgSPS-Eq3vcPMOLS-7ACLcBGAs\/s640\/WhatsApp%2BImage%2B2018-11-01%2Bat%2B22.18.35.jpeg\" width=\"480\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/feeds\/2112793431604823839\/comments\/default","title":"Enviar feedback"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2018\/11\/ninho.html#comment-form","title":"2 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/2112793431604823839"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/2112793431604823839"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2018\/11\/ninho.html","title":"Ninho"}],"author":[{"name":{"$t":"Lénia Rufino"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/15016925163131586844"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"32","height":"32","src":"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-dkvrswWaMy4\/Uh90CYEeVTI\/AAAAAAAABf4\/G_ioq0aaUCM\/s220\/Me.jpg"}}],"media$thumbnail":{"xmlns$media":"http://search.yahoo.com/mrss/","url":"https:\/\/1.bp.blogspot.com\/-Qd0P5cMbDbE\/W9wsKTC9KlI\/AAAAAAAAPGg\/Qw7Pnn03JWMLv3xgSPS-Eq3vcPMOLS-7ACLcBGAs\/s72-c\/WhatsApp%2BImage%2B2018-11-01%2Bat%2B22.18.35.jpeg","height":"72","width":"72"},"thr$total":{"$t":"2"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-1438633362247492400.post-339023273705401107"},"published":{"$t":"2018-10-25T15:02:00.002+01:00"},"updated":{"$t":"2018-10-25T15:05:06.923+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Casa"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Decoração"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Eu"}],"title":{"type":"text","$t":"Legos para adultos"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv dir=\"ltr\" style=\"text-align: left;\" trbidi=\"on\"\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EEste fim-de-semana espera-me uma sessão de legos para adultos, vulgo montagem de móvel do Ikea. Desde que me vi livre de uma porra de um cavalete dos miúdos (que eles usaram umas 3 vezes na vida), o hall ficou vazio. Bem, contexto: vivo num T2 e tenho duas crianças que calha serem de sexos diferentes. Eles partilham um quarto e não sobra muito espaço para zona de brincar. Calha que o hall lá de casa tem uns 7m2... portanto, quando eles eram pequeninos, decidi fazer do hall o espaço de brincar. Aquilo foi crescendo (bem, na verdade foi encolhendo) com eles e, na última fase, a única coisa que restava era o tal cavalete, uma montanha de caixas de jogos e pistas de carros e duas estantes pequenas com livros. O cavalete já foi. O monte de caixas vai no fim-de-semana e a única coisa que vai sobrar são mesmo as estantes.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EEntretanto, também decidi que lá em casa não andamos com calçado da rua. Portanto, um dos cubos das estantes foi alocado ao calçado com que andamos mais. Mas não temos onde nos sentar para apertar ténis, por exemplo. E falta-nos arrumação para o calçado. Portanto, decidi comprar um móvel que é isso mesmo: um banco com duas portas de arrumação.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: center;\"\u003E\u003Cimg alt=\"MACKAPÃR Banco c\/compartim. de arrumaÃ§Ã£o IKEA\" src=\"https:\/\/www.ikea.com\/pt\/pt\/images\/products\/mackapar-banco-c-compartim-de-arrumacao__0513694_PE639121_S4.JPG\" \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EFicou a faltar (porque me esqueci) um tapete para tornar o espaço mais acolhedor (e para os gatos afiarem as unhas...), mas acho que ainda trato disso no fim-de-semana. Quero mesmo pôr aquilo com bom ar. E depois só fica a faltar destralhar o resto da casa... (precisava tanto de mudar de casa para me ver livre aí de 50% o espólio...).\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/feeds\/339023273705401107\/comments\/default","title":"Enviar feedback"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2018\/10\/legos-para-adultos.html#comment-form","title":"0 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/339023273705401107"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/339023273705401107"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2018\/10\/legos-para-adultos.html","title":"Legos para adultos"}],"author":[{"name":{"$t":"Lénia Rufino"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/15016925163131586844"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"32","height":"32","src":"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-dkvrswWaMy4\/Uh90CYEeVTI\/AAAAAAAABf4\/G_ioq0aaUCM\/s220\/Me.jpg"}}],"thr$total":{"$t":"0"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-1438633362247492400.post-39175109465405811"},"published":{"$t":"2012-09-07T15:41:00.000+01:00"},"updated":{"$t":"2014-02-28T17:02:05.527+00:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Casa"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Decoração"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Nós"}],"title":{"type":"text","$t":"Mudanças"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cp\u003EVivo nesta casa há quase 9 anos. Não me lembro exactamente quando pus a sala como ela está agora. Talvez há... 8 anos. Decorei isto em tons de laranja, castanho e beje e bom... fartei-me. Também, 8 anos não é para menos. Portanto este fim-de-semana vamos andar em modo trolha, a pintar a sala. E vamos mudar o sítio dos móveis. E vamos redecorar. E vamos maldizer a ideia mil vezes, estou mesmo a ver. Mas vai ficar giro, tenho a certeza.\u003C\/p\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cp\u003E \u003C\/p\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cp\u003E[Cinza, turquesa e verde. Há-de andar por aí... ou não, ainda não decidi.]\u003C\/p\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/feeds\/39175109465405811\/comments\/default","title":"Enviar feedback"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2012\/09\/mudancas.html#comment-form","title":"10 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/39175109465405811"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/39175109465405811"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2012\/09\/mudancas.html","title":"Mudanças"}],"author":[{"name":{"$t":"Lénia Rufino"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/15016925163131586844"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"32","height":"32","src":"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-dkvrswWaMy4\/Uh90CYEeVTI\/AAAAAAAABf4\/G_ioq0aaUCM\/s220\/Me.jpg"}}],"thr$total":{"$t":"10"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-1438633362247492400.post-5741384699209628362"},"published":{"$t":"2011-09-03T16:19:00.002+01:00"},"updated":{"$t":"2011-09-03T16:19:30.980+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Casa"}],"title":{"type":"text","$t":"Cleaning mode: ON"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv dir=\"ltr\" style=\"text-align: left;\" trbidi=\"on\"\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"http:\/\/4.bp.blogspot.com\/-HS687yya_dA\/TmJFZgYxWRI\/AAAAAAAABRc\/C0UmSNZfN80\/s1600\/cleaning.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" src=\"http:\/\/4.bp.blogspot.com\/-HS687yya_dA\/TmJFZgYxWRI\/AAAAAAAABRc\/C0UmSNZfN80\/s1600\/cleaning.jpg\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003EA vontade é tanta, tanta, tanta, que tudo serve de desculpa para não fazer nada disto...\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Ca href=\"http:\/\/www.mylivesignature.com\/\" target=\"_blank\"\u003E\u003Cimg src=\"http:\/\/signatures.mylivesignature.com\/54488\/268\/DA6CDA7B97D1B3ECD29E1D9CC779F619.png\" style=\"background: none repeat scroll 0% 0% transparent; border: 0pt none ! important;\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/feeds\/5741384699209628362\/comments\/default","title":"Enviar feedback"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2011\/09\/cleaning-mode-on.html#comment-form","title":"7 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/5741384699209628362"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/5741384699209628362"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2011\/09\/cleaning-mode-on.html","title":"Cleaning mode: ON"}],"author":[{"name":{"$t":"Lénia Rufino"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/15016925163131586844"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"32","height":"32","src":"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-dkvrswWaMy4\/Uh90CYEeVTI\/AAAAAAAABf4\/G_ioq0aaUCM\/s220\/Me.jpg"}}],"media$thumbnail":{"xmlns$media":"http://search.yahoo.com/mrss/","url":"http:\/\/4.bp.blogspot.com\/-HS687yya_dA\/TmJFZgYxWRI\/AAAAAAAABRc\/C0UmSNZfN80\/s72-c\/cleaning.jpg","height":"72","width":"72"},"thr$total":{"$t":"7"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-1438633362247492400.post-5454825670655916381"},"published":{"$t":"2011-08-29T11:58:00.001+01:00"},"updated":{"$t":"2011-08-29T11:58:42.675+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Casa"}],"title":{"type":"text","$t":"@ Ikea"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv dir=\"ltr\" style=\"text-align: left;\" trbidi=\"on\"\u003EEu AMO o Ikea. Adoro mesmo. Sou capaz de passar lá horas, a cirandar.  E sou capaz de demorar 10 minutos entre entrar, escolher, pagar e sair,  quando sei exactamente o que quero. Conheço aquilo tão bem que não  preciso de muito tempo para encontrar as coisas.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EOntem  foi dia de Ikea. Objectivo: dar uma volta à cozinha (olá, Lia!!). Eu  sofro de um problema grave: falta de espaço. Melhor: espaço muito mal  aproveitado. Vai daí, resolvemos fazer umas pequenas alterações para  remediar a coisa. Comprámos uma mesa de cozinha. Acabaram-se os  jantares-de-semana na sala. Quem conhece a minha cozinha sabe a  dificuldade que é enfiar lá mais o que quer que seja. Conseguimos.  Tirámos cadeiras e pusemos a mesa. Mais incrível ainda: cabemos os  quatro, cadeira de bebé inclusive. Ontem já lá jantámos e é super  prático.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EPassei a ter um cantinho de costura oficial. Uma  secretária e um carrinho de cozinha bastaram para me dar o espaço de  que precisava. Estreio-o hoje, com uma encomenda (olá, Nini).\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EHá  mais alterações a fazer: prateleiras para colocar, gavetas para  arrumar, muito decluttering para fazer. Já começou. Limpei a minha  gaveta da mesinha de cabeceira e nem fazia ideia do espaço que tinha.  Estava atafulhada de tralha que não me servia para nada. E se não serve  para nada, vai fora. Ando a aprender umas coisa com gente inspiradora  (olá, \u003Ca href=\"http:\/\/busywomanstripycat.blogspot.com\/\"\u003ERita\u003C\/a\u003E!). Tem sido muito bom aligeirar a minha vida, limpá-la de coisas supérfluas. Só fica o que importa. E é bom!\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Ca href=\"http:\/\/www.mylivesignature.com\/\" target=\"_blank\"\u003E\u003Cimg src=\"http:\/\/signatures.mylivesignature.com\/54488\/268\/DA6CDA7B97D1B3ECD29E1D9CC779F619.png\" style=\"background: none repeat scroll 0% 0% transparent; border: 0pt none ! important;\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/feeds\/5454825670655916381\/comments\/default","title":"Enviar feedback"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2011\/08\/ikea.html#comment-form","title":"5 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/5454825670655916381"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/5454825670655916381"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2011\/08\/ikea.html","title":"@ Ikea"}],"author":[{"name":{"$t":"Lénia Rufino"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/15016925163131586844"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"32","height":"32","src":"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-dkvrswWaMy4\/Uh90CYEeVTI\/AAAAAAAABf4\/G_ioq0aaUCM\/s220\/Me.jpg"}}],"thr$total":{"$t":"5"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-1438633362247492400.post-1360906207420493017"},"published":{"$t":"2010-11-12T17:00:00.000+00:00"},"updated":{"$t":"2010-11-12T17:00:45.361+00:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Casa"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Coisas"}],"title":{"type":"text","$t":"Fazer o ninho"},"content":{"type":"html","$t":"Na semana passada deu-se um fenómeno químico qualquer em mim que fez com que eu desatasse a arrumar tudo e mais alguma coisa. A minha casa agradece... estava a precisar! Foi roupeiros, foi despenseiro, foi despensa, foi arrecadação... Mas mesmo assim ainda há coisas por arrumar. A despensa está a 33% do sucesso (falta uma prateleira). O resto já vai estando mais ou menos como é suposto...\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EMas a questão é: eu não sou assim! Não gosto de viver no caos e na anarquia, mas não sou escrava das arrumações. Se não me apetece arrumar hoje, não arrumo. Não tenho horários estabelecidos para as arrumações nem nada que se pareça... Mas o que é facto é que me tem dado forte!\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EOntem, por exemplo: não tinha que fazer jantar... abri a porta do despenseiro com a ideia de arrumar UMA prateleira e acabei por arrumar aquilo tudo. Hoje vai ser o resto da despensa... E no domingo haverá com certeza mais a fazer.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EPelo meio, fui vendo umas dicas aqui e ali e fiquei com umas ideias para mudar algumas coisas lá em casa... Nada de muito a fundo, nada de muito complicado...\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EDizem que isto dá às grávidas em final de gravidez. Se for isso, ok, confirmo. O problema é que acho que isto se instalou em mim... Tanto que o meu maridinho, que é um senhor muito mais organizado do que eu, já me disse não sei quantas vezes que está a gostar de ver esta nova Marianne, cheia de genica para fazer acontecer. Vamos ver até quando dura...\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Ca href=\"http:\/\/www.mylivesignature.com\/\" target=\"_blank\"\u003E\u003Cimg src=\"http:\/\/signatures.mylivesignature.com\/54488\/268\/DA6CDA7B97D1B3ECD29E1D9CC779F619.png\" style=\"background: none repeat scroll 0% 0% transparent; border: 0pt none ! important;\" \/\u003E\u003C\/a\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/feeds\/1360906207420493017\/comments\/default","title":"Enviar feedback"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2010\/11\/fazer-o-ninho.html#comment-form","title":"2 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/1360906207420493017"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/1360906207420493017"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2010\/11\/fazer-o-ninho.html","title":"Fazer o ninho"}],"author":[{"name":{"$t":"Lénia Rufino"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/15016925163131586844"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"32","height":"32","src":"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-dkvrswWaMy4\/Uh90CYEeVTI\/AAAAAAAABf4\/G_ioq0aaUCM\/s220\/Me.jpg"}}],"thr$total":{"$t":"2"}}]}});