// API callback
related_results_labels_thumbs({"version":"1.0","encoding":"UTF-8","feed":{"xmlns":"http://www.w3.org/2005/Atom","xmlns$openSearch":"http://a9.com/-/spec/opensearchrss/1.0/","xmlns$blogger":"http://schemas.google.com/blogger/2008","xmlns$georss":"http://www.georss.org/georss","xmlns$gd":"http://schemas.google.com/g/2005","xmlns$thr":"http://purl.org/syndication/thread/1.0","id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-1438633362247492400"},"updated":{"$t":"2020-09-01T11:53:36.435+01:00"},"category":[{"term":"Eu"},{"term":"Coisas"},{"term":"Opiniões"},{"term":"Blogs"},{"term":"Trabalho"},{"term":"Livros"},{"term":"Maternidade"},{"term":"Nós"},{"term":"Culinária"},{"term":"Escrever"},{"term":"Amigas"},{"term":"Moda"},{"term":"Cinema"},{"term":"Fim-de-semana"},{"term":"Música"},{"term":"Família"},{"term":"Amigos"},{"term":"Filhos"},{"term":"Verbo Casar"},{"term":"Viagens"},{"term":"Desporto"},{"term":"Desafios"},{"term":"Casamento"},{"term":"Séries"},{"term":"ela"},{"term":"Ele"},{"term":"Coisas que me acontecem"},{"term":"De Deus e do Diabo"},{"term":"Férias"},{"term":"frenteamp;verso"},{"term":"Verbo Trabalhar"},{"term":"Corrida"},{"term":"Verbo Gostar"},{"term":"Costura"},{"term":"dieta"},{"term":"One Red Crow"},{"term":"come along"},{"term":"not so fast moments"},{"term":"100"},{"term":"Decoração"},{"term":"barrigas de amor"},{"term":"Filmes"},{"term":"Crafts"},{"term":"o melhor do meu dia"},{"term":"eles"},{"term":"Verbo Emagrecer"},{"term":"Verbo Ver"},{"term":"Verbo Vestir"},{"term":"blog"},{"term":"a minha mãe"},{"term":"Passatempo"},{"term":"Futilidades"},{"term":"Gosto"},{"term":"Verbo Ler"},{"term":"Verbo Opinar"},{"term":"Casa"},{"term":"Verbo Relaxar"},{"term":"Verbo Viajar"},{"term":"karate"},{"term":"Ginásio"},{"term":"Organizando"},{"term":"Verbo Detestar"},{"term":"Verbo Ser"},{"term":"conto-te"},{"term":"coração nas mãos"},{"term":"filha"},{"term":"papel"},{"term":"dança"},{"term":"BBI"},{"term":"Compras"},{"term":"Mulheres"},{"term":"Verbo Votar"},{"term":"bolos"},{"term":"Surigata"},{"term":"Verbo Comer"},{"term":"Verbo Escrever"},{"term":"crónicas sapo família"},{"term":"ela na escola"},{"term":"gatos"},{"term":"guest post"},{"term":"língua afiada"},{"term":"maio by instagram"},{"term":"mães pelo mundo"},{"term":"red lipstick day"},{"term":"Letras e Magnólias"},{"term":"Projectos"},{"term":"Receitas"},{"term":"Relaxe"},{"term":"Verbo Acontecer"},{"term":"filho"},{"term":"passeios"},{"term":"100_S2"},{"term":"Doenças"},{"term":"Fotografia"},{"term":"Lisboa"},{"term":"Sugestões"},{"term":"eu e eles"},{"term":"feels like heaven"},{"term":"pai"},{"term":"ponte aérea"},{"term":"A Godess"},{"term":"Afilhada"},{"term":"Amor"},{"term":"Cultura"},{"term":"Filhas"},{"term":"Homens"},{"term":"Homework"},{"term":"Part-time lovers"},{"term":"Sapatos"},{"term":"Teatro"},{"term":"deles"},{"term":"instaweek"},{"term":"mudar de vida"},{"term":"sítios"},{"term":"Caramelo"},{"term":"Fun friday"},{"term":"Ginário"},{"term":"Lugares"},{"term":"Saídas"},{"term":"Workshops"},{"term":"avós"},{"term":"ele na escola"},{"term":"livros infantis"},{"term":"mãe querida"},{"term":"pandemia"},{"term":"30 dias 20 peças"},{"term":"Alex"},{"term":"Breve"},{"term":"Costuras"},{"term":"Deusas Gregas"},{"term":"Ficção"},{"term":"Handmade"},{"term":"Internet"},{"term":"LJ"},{"term":"Meg"},{"term":"Momentos"},{"term":"Palavra Por Palavra"},{"term":"Restaurantes"},{"term":"Rotinas"},{"term":"She who fights"},{"term":"Tempo Livre"},{"term":"Trail"},{"term":"Utilidades"},{"term":"Vegetariano"},{"term":"Verbo Fazer"},{"term":"conversa surreal"},{"term":"ideias"},{"term":"kizomba"},{"term":"letapos;s eat"},{"term":"memory lane"},{"term":"new life"},{"term":"not so fast fit"},{"term":"november pics"},{"term":"nsfdecemberpic"},{"term":"nsfjanuarypic"},{"term":"nsfnovemberpic"},{"term":"padrinho"},{"term":"por cá"},{"term":"um dia"}],"title":{"type":"text","$t":"Lénia Rufino - palavra por palavra"},"subtitle":{"type":"html","$t":""},"link":[{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#feed","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/feeds\/posts\/default"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/-\/Culin%C3%A1ria?alt=json-in-script\u0026max-results=6"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/search\/label\/Culin%C3%A1ria"},{"rel":"hub","href":"http://pubsubhubbub.appspot.com/"},{"rel":"next","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/-\/Culin%C3%A1ria\/-\/Culin%C3%A1ria?alt=json-in-script\u0026start-index=7\u0026max-results=6"}],"author":[{"name":{"$t":"Lénia Rufino"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/15016925163131586844"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"32","height":"32","src":"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-dkvrswWaMy4\/Uh90CYEeVTI\/AAAAAAAABf4\/G_ioq0aaUCM\/s220\/Me.jpg"}}],"generator":{"version":"7.00","uri":"http://www.blogger.com","$t":"Blogger"},"openSearch$totalResults":{"$t":"108"},"openSearch$startIndex":{"$t":"1"},"openSearch$itemsPerPage":{"$t":"6"},"entry":[{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-1438633362247492400.post-4612569346385627202"},"published":{"$t":"2019-04-29T12:01:00.000+01:00"},"updated":{"$t":"2019-04-29T12:01:04.044+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Culinária"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Eu"}],"title":{"type":"text","$t":"Mudar"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv dir=\"ltr\" style=\"text-align: left;\" trbidi=\"on\"\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003ESe há coisa de que nunca tive medo é de mudar. As mudanças não me assustam nada. Pelo contrário. Gosto da adrenalina do desconhecido, gosto de me descobrir nas mudanças que vão acontecendo na minha vida. Aprendo sempre qualquer coisa sobre mim. Depois, há mudanças que se cristalizam e outras que têm um tempo de vida mais curto. E mudo novamente, sem medos, sem me assustar.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EEm Setembro, deixei de comer carne. Senti que não precisava daquilo para viver - e não preciso. Mas preciso daquilo para viver melhor. Este fim-de-semana perdi algum tempo a rever os últimos seis meses da minha vida - desde Setembro, portanto. Entre tempo perdido e aprendizagens várias, tenho alocados nas ancas mais quatro quilos. E sim, tem que ver com o fact de ter deixado de comer carne. A saciedade que eu tinha com os bifes de frango foi compensada com coisas muito mais calóricas. E, aos poucos, eu mudei. E não gosto do que vejo. Sinto que, sem a carne, acabo a fazer escolhas péssimas, que se reflectiram num aumento de peso e de massa gorda. Não gosto NADA disto. E não quero isto para mim. Portanto, o frango volta à minha roda alimentar. Sem dramas.\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003ENo fim-de-semana, comi duas refeições de peito de frango grelhado... e a sensação que tive a seguir foi esclarecedora: saciada, sem fome ao fim de meia hora, sem necessidade de comer massa e arroz em barda. Pode ser impressão minha? Pode. Mas, para já, fica assim. Principalmente em dias de treinos mais intensos, é possível que haja carne, sim. Estes seis meses ensinaram-me a cozinhar alternativas vegetarianas, que vou continuar a comer. Mas quero mesmo voltar a sentir-me bem comigo e, portanto, siga para bifes.\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EAh e tal, o que é que vais almoçar? Uma massa com cogumelos shitake e marron que está assim qualquer coisa de fenomenal. Sem carne, portanto.\u003C\/div\u003E\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/feeds\/4612569346385627202\/comments\/default","title":"Enviar feedback"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2019\/04\/mudar.html#comment-form","title":"0 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/4612569346385627202"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/4612569346385627202"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2019\/04\/mudar.html","title":"Mudar"}],"author":[{"name":{"$t":"Lénia Rufino"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/15016925163131586844"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"32","height":"32","src":"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-dkvrswWaMy4\/Uh90CYEeVTI\/AAAAAAAABf4\/G_ioq0aaUCM\/s220\/Me.jpg"}}],"thr$total":{"$t":"0"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-1438633362247492400.post-8090793400486578812"},"published":{"$t":"2018-10-24T14:00:00.001+01:00"},"updated":{"$t":"2018-10-24T15:08:48.997+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Culinária"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Receitas"}],"title":{"type":"text","$t":"Um caril de legumes e uma sopa deliciosa"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv dir=\"ltr\" style=\"text-align: left;\" trbidi=\"on\"\u003E\u003Cdiv id=\"swonkie_post\" title=\"Um caril de legumes e uma sopa deliciosa\"\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EUma wok. Um fio de azeite. Pimentos cortados aos bocados, uma lata de cogumelos (teria posto frescos, se tivesse em casa), uma lata de milho, brócolos. Saltear. Juntar uma lata pequenina de leite de coco light. Açafrão. Caril. Meia embalagem de creme vegetal (usei de soja). Sal. Deixar apurar. Babar.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EUma bimby. Meia cebola, um bocado de abóbora, uma courgette descascada, meio frasco de grão cozido. Triturar tudo na velocidade cinco. Sal. Água a bater dois ou três dedos acima dos legumes. Vinte e cinco minutos, 100ºC, velocidade 2. Azeite. Triturar na velocidade 10 durante 2 minutos (normalmente divido a sopa e trituro por duas vezes). Espinafres em folha congelados a descongelar no microondas. Cortar um bocado as folhas, para não ficarem bocados enormes a boiar. Juntar à sopa. Cozinhar mais 5 minutos a 100ºC na velocidade 2. Babar.\u003C\/div\u003E\u003C\/div\u003E\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/feeds\/8090793400486578812\/comments\/default","title":"Enviar feedback"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2018\/10\/um-caril-de-legumes-e-uma-sopa-deliciosa.html#comment-form","title":"3 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/8090793400486578812"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/8090793400486578812"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2018\/10\/um-caril-de-legumes-e-uma-sopa-deliciosa.html","title":"Um caril de legumes e uma sopa deliciosa"}],"author":[{"name":{"$t":"Lénia Rufino"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/15016925163131586844"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"32","height":"32","src":"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-dkvrswWaMy4\/Uh90CYEeVTI\/AAAAAAAABf4\/G_ioq0aaUCM\/s220\/Me.jpg"}}],"thr$total":{"$t":"3"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-1438633362247492400.post-5653513468743368943"},"published":{"$t":"2018-10-19T09:30:00.000+01:00"},"updated":{"$t":"2018-10-19T09:30:04.198+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Culinária"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Receitas"}],"title":{"type":"text","$t":"Um risotto de espargos e um sorriso"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv dir=\"ltr\" style=\"text-align: left;\" trbidi=\"on\"\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EAndava com vontade de fazer um risotto, que é coisa que não comia há uma vida. Foi ontem. Nem fotografei, que não deu tempo: aquilo desapareceu em menos de nada...\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cb\u003E\u003Cspan style=\"color: #bf9000;\"\u003EIngredientes (duas pessoas):\u003C\/span\u003E\u003C\/b\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cb\u003E\u003Cspan style=\"color: #bf9000;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/span\u003E\u003C\/b\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E- 300gr de espargos frescos\u003C\/div\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E- 150gr de arroz\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E- 300gr de água\u003C\/div\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E- 50gr de vinho branco\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E- 1 cebola\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E- 2 dentes de alho\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E- 25gr de azeite\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E- 1 caldo de legumes\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E- sal q.b.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E- queijo Parmesão ou Grana Padano ralado a gosto\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cb\u003E\u003Cspan style=\"color: #bf9000;\"\u003EPreparação:\u003C\/span\u003E\u003C\/b\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cb\u003E\u003Cspan style=\"color: #bf9000;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/span\u003E\u003C\/b\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003ECortar os espargos e reservar.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003ENo copo da Bimby, colocar a cebola, o alho e o azeite e picar 5seg \/ v. 5. Juntar os espargos e refogar 5min \/ Varoma \/ v. colher inversa.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EJuntar o arroz, a água, o vinho, o caldo, temperar a gosto e cozinhar 7min \/ 100ºC \/ v. colher inversa. Mexer bem. Repetir o programa: 7min \/ 100ºC \/ v. colher inversa. Quando terminar o tempo, juntar o queijo e envolver.\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EDificuldade disto: encontrar espargos baratos. De resto... não é nenhuma. Para a próxima, vai espargos e cogumelos. Ou espinafres e alheira vegetariana. (Estou a ficar com fome...)\u003C\/div\u003E\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/feeds\/5653513468743368943\/comments\/default","title":"Enviar feedback"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2018\/10\/um-risotto-de-espargos-e-um-sorriso.html#comment-form","title":"2 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/5653513468743368943"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/5653513468743368943"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2018\/10\/um-risotto-de-espargos-e-um-sorriso.html","title":"Um risotto de espargos e um sorriso"}],"author":[{"name":{"$t":"Lénia Rufino"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/15016925163131586844"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"32","height":"32","src":"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-dkvrswWaMy4\/Uh90CYEeVTI\/AAAAAAAABf4\/G_ioq0aaUCM\/s220\/Me.jpg"}}],"thr$total":{"$t":"2"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-1438633362247492400.post-3662681237478067262"},"published":{"$t":"2018-02-26T18:00:00.000+00:00"},"updated":{"$t":"2018-02-26T18:00:07.373+00:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Culinária"}],"title":{"type":"text","$t":"Dou-te um doce..."},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv dir=\"ltr\" style=\"text-align: left;\" trbidi=\"on\"\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"https:\/\/3.bp.blogspot.com\/-7UQ87jPJ6Z0\/WpQp-08YUGI\/AAAAAAAAOV0\/k26fFWh9X6EqAM78c9xbdDW8RJYqKQpgwCLcBGAs\/s1600\/IMG-20180225-WA0025.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" data-original-height=\"1333\" data-original-width=\"898\" height=\"640\" src=\"https:\/\/3.bp.blogspot.com\/-7UQ87jPJ6Z0\/WpQp-08YUGI\/AAAAAAAAOV0\/k26fFWh9X6EqAM78c9xbdDW8RJYqKQpgwCLcBGAs\/s640\/IMG-20180225-WA0025.jpg\" width=\"430\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003EBananas que já viram melhores dias, a falecer na fruteira? Yes, please!\u003Cbr \/\u003E\u003Cb\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/b\u003E\u003Cb\u003EIngredientes:\u003C\/b\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003E- 4 bananas pequenas, bem maduras\u003Cbr \/\u003E- 4 ovos\u003Cbr \/\u003E- 1 chávena de café de bebida vegetal (ou leite, como preferirem)\u003Cbr \/\u003E- 200gr de aveia em flocos ou farinha (usei flocos, e no passo em que os juntei à massa pus a Bimby na velocidade 9 durante uns segundos, para desfazer)\u003Cbr \/\u003E- 1 1\/2 colher de sopa de polvilho doce\u003Cbr \/\u003E- 1 colher de sobremesa de fermento\u003Cbr \/\u003E- 1 colher de sopa de óleo de coco\u003Cbr \/\u003E- aroma de baunilha q.b.\u003Cbr \/\u003E- framboesas q.b.\u003Cbr \/\u003E\u003Cb\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/b\u003E\u003Cb\u003EPreparação:\u003C\/b\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003ETriturar as bananas num robot de cozinha. Juntar os ovos e bater. Juntar o leite e o óleo de coco e bater. Juntar os flocos de aveia e bater cerca de 30 segundos. Juntar o polvilho doce, o fermento e a essência de baunilha e bater até envolver tudo. Pôr o preparado numa forma de silicone. Atirar framboesas a gosto lá para dentro e submergi-las. Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC, durante cerca de 30 minutos (façam o teste do palito e, se for preciso, deixem mais uns minutos).\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EEspero que gostem...!!\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/feeds\/3662681237478067262\/comments\/default","title":"Enviar feedback"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2018\/02\/dou-te-um-doce.html#comment-form","title":"0 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/3662681237478067262"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/3662681237478067262"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2018\/02\/dou-te-um-doce.html","title":"Dou-te um doce..."}],"author":[{"name":{"$t":"Lénia Rufino"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/15016925163131586844"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"32","height":"32","src":"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-dkvrswWaMy4\/Uh90CYEeVTI\/AAAAAAAABf4\/G_ioq0aaUCM\/s220\/Me.jpg"}}],"media$thumbnail":{"xmlns$media":"http://search.yahoo.com/mrss/","url":"https:\/\/3.bp.blogspot.com\/-7UQ87jPJ6Z0\/WpQp-08YUGI\/AAAAAAAAOV0\/k26fFWh9X6EqAM78c9xbdDW8RJYqKQpgwCLcBGAs\/s72-c\/IMG-20180225-WA0025.jpg","height":"72","width":"72"},"thr$total":{"$t":"0"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-1438633362247492400.post-3601596753090710057"},"published":{"$t":"2014-03-09T14:16:00.001+00:00"},"updated":{"$t":"2014-03-09T14:24:40.350+00:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Culinária"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"dieta"}],"title":{"type":"text","$t":"A arte de reinventar comida"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cp\u003EDesde que mudei a minha alimenta\u0026#231;\u0026#227;o tenho enfrentado desafios constantes. N\u0026#227;o vivo sozinha e se aos almo\u0026#231;os estou por minha conta, aos jantares e aos fins-de-semana a coisa n\u0026#227;o \u0026#233; bem assim. \u003C\/p\u003E\u003Cp\u003EPodia fazer comida diferente para mim e para eles. Ou posso reinventar o que fa\u0026#231;o para eles, adaptando ao que quero\/posso\/devo comer.\u003C\/p\u003E\u003Cp\u003EExemplos? Deixei de comer arroz branco. Passei a comer arroz integral, quinoa, amaranto e millet (tudo coisas sem gl\u0026#250;ten). Quando fa\u0026#231;o pratos de arroz para eles, substituo por um destes ingredientes para mim. J\u0026#225; fiz quinoa de polvo, quinoa \u0026#224; valenciana, quinoa de grelos, amaranto de peixe, entre outras coisas. O processo \u0026#233; simples: fa\u0026#231;o a base dos pratos e, antes de juntar o arroz para eles, retiro parte da base para mim e fa\u0026#231;o em separado. \u003C\/p\u003E\u003Cp\u003EHoje, por exemplo: \u003Cu\u003Eb\u003C\/u\u003Eacalhau \u0026#224; Br\u0026#225;s. Antes de juntar a batata palha retirei parte do refogado para outro tacho. Tinha cortado um bocado de alho franc\u0026#234;s em juliana fininha. Juntei ao refogado, deixei cozinhar o alho franc\u0026#234;s, juntei um ovo mexido e pronto: bacalhau \u0026#224; Br\u0026#225;s para mim, 100% saud\u0026#225;vel, sem coisas que n\u0026#227;o quero comer.\u003C\/p\u003E\u003Cp\u003E\u0026#201; um desafio, que \u0026#233;. Mas \u0026#233; t\u0026#227;o bom conseguir fazer uma alimenta\u0026#231;\u0026#227;o saud\u0026#225;vel sem abdicar do prazer de comer!\u003C\/p\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/feeds\/3601596753090710057\/comments\/default","title":"Enviar feedback"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2014\/03\/a-arte-de-reinventar-comida.html#comment-form","title":"2 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/3601596753090710057"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/3601596753090710057"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2014\/03\/a-arte-de-reinventar-comida.html","title":"A arte de reinventar comida"}],"author":[{"name":{"$t":"Lénia Rufino"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/15016925163131586844"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"32","height":"32","src":"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-dkvrswWaMy4\/Uh90CYEeVTI\/AAAAAAAABf4\/G_ioq0aaUCM\/s220\/Me.jpg"}}],"thr$total":{"$t":"2"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-1438633362247492400.post-3196944502456079401"},"published":{"$t":"2013-12-06T19:24:00.000+00:00"},"updated":{"$t":"2014-02-28T18:01:00.876+00:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Culinária"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"ela"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"not so fast moments"}],"title":{"type":"text","$t":"Espreitadela"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cp\u003EAmanhã vai haver disto na mesa...\u003C\/p\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cdiv class=\"saportecontainer saportepreserve\" style=\"text-align: center;\"\u003E\u003Cimg style=\"border: 0 none;\" src=\"http:\/\/c3.quickcachr.fotos.sapo.pt\/i\/B1c15c982\/16206124_3EPSd.jpeg\" alt=\"\" width=\"500\" height=\"500\" \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cdiv class=\"saportecontainer saportepreserve\" style=\"text-align: left;\"\u003E(E a produção vai acelerada. Do cardápio de hoje, falta fazer o jantar - lulas ainda não sei como -, um cheesecake e decorar o bolo. Aponto para as quatro da manhã, de novo...)\u003C\/div\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cdiv class=\"saportecontainer saportepreserve\" style=\"text-align: left;\"\u003E \u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/feeds\/3196944502456079401\/comments\/default","title":"Enviar feedback"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2013\/12\/espreitadela.html#comment-form","title":"1 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/3196944502456079401"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/3196944502456079401"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2013\/12\/espreitadela.html","title":"Espreitadela"}],"author":[{"name":{"$t":"Lénia Rufino"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/15016925163131586844"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"32","height":"32","src":"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-dkvrswWaMy4\/Uh90CYEeVTI\/AAAAAAAABf4\/G_ioq0aaUCM\/s220\/Me.jpg"}}],"thr$total":{"$t":"1"}}]}});