// API callback
related_results_labels_thumbs({"version":"1.0","encoding":"UTF-8","feed":{"xmlns":"http://www.w3.org/2005/Atom","xmlns$openSearch":"http://a9.com/-/spec/opensearchrss/1.0/","xmlns$blogger":"http://schemas.google.com/blogger/2008","xmlns$georss":"http://www.georss.org/georss","xmlns$gd":"http://schemas.google.com/g/2005","xmlns$thr":"http://purl.org/syndication/thread/1.0","id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-1438633362247492400"},"updated":{"$t":"2020-09-01T11:53:36.435+01:00"},"category":[{"term":"Eu"},{"term":"Coisas"},{"term":"Opiniões"},{"term":"Blogs"},{"term":"Trabalho"},{"term":"Livros"},{"term":"Maternidade"},{"term":"Nós"},{"term":"Culinária"},{"term":"Escrever"},{"term":"Amigas"},{"term":"Moda"},{"term":"Cinema"},{"term":"Fim-de-semana"},{"term":"Música"},{"term":"Família"},{"term":"Amigos"},{"term":"Filhos"},{"term":"Verbo Casar"},{"term":"Viagens"},{"term":"Desporto"},{"term":"Desafios"},{"term":"Casamento"},{"term":"Séries"},{"term":"ela"},{"term":"Ele"},{"term":"Coisas que me acontecem"},{"term":"De Deus e do Diabo"},{"term":"Férias"},{"term":"frenteamp;verso"},{"term":"Verbo Trabalhar"},{"term":"Corrida"},{"term":"Verbo Gostar"},{"term":"Costura"},{"term":"dieta"},{"term":"One Red Crow"},{"term":"come along"},{"term":"not so fast moments"},{"term":"100"},{"term":"Decoração"},{"term":"barrigas de amor"},{"term":"Filmes"},{"term":"Crafts"},{"term":"o melhor do meu dia"},{"term":"eles"},{"term":"Verbo Emagrecer"},{"term":"Verbo Ver"},{"term":"Verbo Vestir"},{"term":"blog"},{"term":"a minha mãe"},{"term":"Passatempo"},{"term":"Futilidades"},{"term":"Gosto"},{"term":"Verbo Ler"},{"term":"Verbo Opinar"},{"term":"Casa"},{"term":"Verbo Relaxar"},{"term":"Verbo Viajar"},{"term":"karate"},{"term":"Ginásio"},{"term":"Organizando"},{"term":"Verbo Detestar"},{"term":"Verbo Ser"},{"term":"conto-te"},{"term":"coração nas mãos"},{"term":"filha"},{"term":"papel"},{"term":"dança"},{"term":"BBI"},{"term":"Compras"},{"term":"Mulheres"},{"term":"Verbo Votar"},{"term":"bolos"},{"term":"Surigata"},{"term":"Verbo Comer"},{"term":"Verbo Escrever"},{"term":"crónicas sapo família"},{"term":"ela na escola"},{"term":"gatos"},{"term":"guest post"},{"term":"língua afiada"},{"term":"maio by instagram"},{"term":"mães pelo mundo"},{"term":"red lipstick day"},{"term":"Letras e Magnólias"},{"term":"Projectos"},{"term":"Receitas"},{"term":"Relaxe"},{"term":"Verbo Acontecer"},{"term":"filho"},{"term":"passeios"},{"term":"100_S2"},{"term":"Doenças"},{"term":"Fotografia"},{"term":"Lisboa"},{"term":"Sugestões"},{"term":"eu e eles"},{"term":"feels like heaven"},{"term":"pai"},{"term":"ponte aérea"},{"term":"A Godess"},{"term":"Afilhada"},{"term":"Amor"},{"term":"Cultura"},{"term":"Filhas"},{"term":"Homens"},{"term":"Homework"},{"term":"Part-time lovers"},{"term":"Sapatos"},{"term":"Teatro"},{"term":"deles"},{"term":"instaweek"},{"term":"mudar de vida"},{"term":"sítios"},{"term":"Caramelo"},{"term":"Fun friday"},{"term":"Ginário"},{"term":"Lugares"},{"term":"Saídas"},{"term":"Workshops"},{"term":"avós"},{"term":"ele na escola"},{"term":"livros infantis"},{"term":"mãe querida"},{"term":"pandemia"},{"term":"30 dias 20 peças"},{"term":"Alex"},{"term":"Breve"},{"term":"Costuras"},{"term":"Deusas Gregas"},{"term":"Ficção"},{"term":"Handmade"},{"term":"Internet"},{"term":"LJ"},{"term":"Meg"},{"term":"Momentos"},{"term":"Palavra Por Palavra"},{"term":"Restaurantes"},{"term":"Rotinas"},{"term":"She who fights"},{"term":"Tempo Livre"},{"term":"Trail"},{"term":"Utilidades"},{"term":"Vegetariano"},{"term":"Verbo Fazer"},{"term":"conversa surreal"},{"term":"ideias"},{"term":"kizomba"},{"term":"letapos;s eat"},{"term":"memory lane"},{"term":"new life"},{"term":"not so fast fit"},{"term":"november pics"},{"term":"nsfdecemberpic"},{"term":"nsfjanuarypic"},{"term":"nsfnovemberpic"},{"term":"padrinho"},{"term":"por cá"},{"term":"um dia"}],"title":{"type":"text","$t":"Lénia Rufino - palavra por palavra"},"subtitle":{"type":"html","$t":""},"link":[{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#feed","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/feeds\/posts\/default"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/-\/Desporto?alt=json-in-script\u0026max-results=6"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/search\/label\/Desporto"},{"rel":"hub","href":"http://pubsubhubbub.appspot.com/"},{"rel":"next","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/-\/Desporto\/-\/Desporto?alt=json-in-script\u0026start-index=7\u0026max-results=6"}],"author":[{"name":{"$t":"Lénia Rufino"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/15016925163131586844"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"32","height":"32","src":"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-dkvrswWaMy4\/Uh90CYEeVTI\/AAAAAAAABf4\/G_ioq0aaUCM\/s220\/Me.jpg"}}],"generator":{"version":"7.00","uri":"http://www.blogger.com","$t":"Blogger"},"openSearch$totalResults":{"$t":"39"},"openSearch$startIndex":{"$t":"1"},"openSearch$itemsPerPage":{"$t":"6"},"entry":[{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-1438633362247492400.post-8646522151077073765"},"published":{"$t":"2018-11-26T14:56:00.000+00:00"},"updated":{"$t":"2018-11-26T16:07:28.441+00:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Desporto"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Eu"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Ginásio"}],"title":{"type":"text","$t":"Decisões que doem"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv dir=\"ltr\" style=\"text-align: left;\" trbidi=\"on\"\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EAndei a adiar, mas cheguei ao limite do aceitável. Estive em negação, procurei alternativas e formas de dar a volta à questão, mas é o que é e não há muito a fazer: chegou a altura de deixar cair o ginásio.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EAndo nisto para aí desde 2014, sem grandes falhas. Entre ginásio e karaté, foram 4\/5 anos seguidos a treinar. Mas, neste momento, não consigo. Fui treinar uma vez nas últimas duas semanas. Não vale a pena andar a pagar para isto e ainda ter de gerir a frustração de não conseguir pôr lá os pés. Está mesmo a custar-me assumir que, por agora, vou ter de deixar de treinar. Não tenho horário, não há como dar a volta a isto. Paciência.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EO desafio vai ser conseguir fazer alguma coisa sem a rotina do ginásio. Ou seja, missão treinar em casa: ON. Quero tentar fazer bicicleta e quero fazer uns treinos com circuitos, já que tenho material disponível para isso. A grande dor de cabeça vai ser vencer a preguiça, mesmo.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003ENão gosto disto, não me sinto bem com isto, mas é o que me é possível fazer por agora. Portanto, vamos lá... com a força que é possível ter...\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E[Odeio, mas odeio MESMO, ter de atirar a toalha ao chão. E só o faço quando vejo que não tenho alternativas, que não há como dar a volta à questão. Mas a frustração fica a roer-me os ossos e... Não vai ser fácil.]\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/feeds\/8646522151077073765\/comments\/default","title":"Enviar feedback"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2018\/11\/decisoes-que-doem.html#comment-form","title":"0 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/8646522151077073765"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/8646522151077073765"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2018\/11\/decisoes-que-doem.html","title":"Decisões que doem"}],"author":[{"name":{"$t":"Lénia Rufino"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/15016925163131586844"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"32","height":"32","src":"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-dkvrswWaMy4\/Uh90CYEeVTI\/AAAAAAAABf4\/G_ioq0aaUCM\/s220\/Me.jpg"}}],"thr$total":{"$t":"0"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-1438633362247492400.post-7854788571133789160"},"published":{"$t":"2018-09-14T18:34:00.003+01:00"},"updated":{"$t":"2018-09-14T18:34:36.656+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"dança"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Desporto"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Eu"}],"title":{"type":"text","$t":"(Des)hábitos"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv dir=\"ltr\" style=\"text-align: left;\" trbidi=\"on\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EEu já sabia que ia ser assim: as férias tiram-me o hábito de treinar. Relaxo de mais, desfoco-me, desleixo-me. (Sessenta e dois quilos agora vs cinquenta e nove antes.) E custa-me horrores regressar, encontrar o meu ritmo novamente, voltar a focar-me naquilo, voltar a fazer o que sei que me faz bem. (Fico sempre assoberbada e entro numa espiral de \"não sei o que hei-de fazer, perdi tudo o que me custou tanto a conquistar, nunca mais vou ser capaz.) Prometo a mim mesma que amanhã recomeço, mas não recomeço coisa nenhuma. Afinal não foi hoje, é amanhã. E vai sendo amanhã durante demasiado tempo. Tanto tempo que deixo de fazer promessas porque já acho que não as vou cumprir. E porque não quero lidar com a frustração de sentir que não fui capaz.\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EHá uns meses, decidi que queria competir em bikini fitness. Não porque achasse que fosse ganhar alguma coisa, mas porque quis desafiar-me e ver até onde ia o meu corpo. Fiz contas à vida e uma competição é caríssima. Entre preparação e competição propriamente dita, o prognóstico apontava para uma quantia que eu não tenho. E que, se tivesse, poderia usar noutras coisas. Arrumei a ideia da competição pacificamente. E sem a cenoura dos palcos as minhas ganas com os treinos abrandaram. Isto coincidiu com as férias, o que não ajudou. Coincidiu também com a dança.\u003C\/div\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EChega. Estes sessenta e dois quilos, sendo apenas um número, são um número que se converte em coisas de que não gosto. E que não quero para mim. Sei exactamente o que fazer para sair daqui. Sei como. Sei o que custa, o que tenho de fazer e calculo mais ou menos o tempo que vou demorar. A cenoura não é o palco. A cenoura é a dança. Sou eu na dança. Sou eu, na pele da bailarina que quero ser. Visto daí, talvez seja uma futilidade. Não é problema meu. Visto daqui, é fundamental para o meu bem-estar. Não deixei de gostar de mim. Mas preciso e quero voltar à minha forma anterior.\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EBoca fechada e rabo a mexer. Na semana que vem, regressam as minhas aulas no meu ginásio. Regresso eu aos treinos antes das aulas, como fiz há uns meses. E quero regressar à bicicleta que tenho no meio da sala a ganhar pó. Sem promessas e sem compromissos. Faço o que posso, quando posso. Sem culpas, se não conseguir, se não me apetecer, se não der. É o que é. Dizem que são precisos 21 dias para mudar um hábito. Vamos a isso, então.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EPorque não adoro a forma com que estou agora, nem me sinto bem com ela. Mas nunca me senti tão feliz...\u0026nbsp; \u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/feeds\/7854788571133789160\/comments\/default","title":"Enviar feedback"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2018\/09\/deshabitos.html#comment-form","title":"0 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/7854788571133789160"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/7854788571133789160"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2018\/09\/deshabitos.html","title":"(Des)hábitos"}],"author":[{"name":{"$t":"Lénia Rufino"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/15016925163131586844"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"32","height":"32","src":"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-dkvrswWaMy4\/Uh90CYEeVTI\/AAAAAAAABf4\/G_ioq0aaUCM\/s220\/Me.jpg"}}],"thr$total":{"$t":"0"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-1438633362247492400.post-3955016585446255706"},"published":{"$t":"2017-11-10T16:24:00.001+00:00"},"updated":{"$t":"2017-11-10T16:24:15.120+00:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Desporto"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Eu"}],"title":{"type":"text","$t":"Planos"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv dir=\"ltr\" style=\"text-align: left;\" trbidi=\"on\"\u003EHá coisa de um mês e pouco achei que precisava de um boost na minha dieta\/treino e que o ideal seria contratar um serviço de acompanhamento online. Sigo uns quantos no Instagram e o que não falta é oferta. Uma das \"marcas\" em particular fazia parte do meu dia-a-dia. Não pensei muito quando os escolhi. Fiz o que tinha a fazer, dei as informações todas, paguei e aguardei pelo plano novo. A coisa funcionou de 9 de Outubro a 9 de Novembro. E como correu? Ora bem...\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003E1. O plano de treino não era muito diferente do meu plano anterior. Ora o plano que eu estava a fazer antes foi desenhado por mim, com um objectivo claro: foco nos glúteos, sem esquecer que há vida para além do rabo (salvo seja!).\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003E2. O plano alimentar era uma coisa, vá, surreal. Três ou quatro doses de proteína em pó por dia e 100gr de frango ou atum ao almoço. Todos os dias. Durante 30 dias. Não é frango ou peru ou carnes vermelhas sem gordura ou um peixe qualquer. É frango OU atum todos os dias durante um mês. Ao jantar, 130gr de um peixe à escolha. E três ou quatro scoops de whey por dia. É que é já a seguir...\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003E2a. Dois pequenos-almoços por dia, um deles antes do treino. Ora eu treino em jejum e isso não vai mudar enquanto eu não sentir que preciso de mudar isso. Ceia. Ora eu janto e deito-me uma hora depois... e obviamente nunca faço ceia. Só acontece se ficar a ver um filme ou assim e acabar por me deitar mais tarde, mas por norma não sinto essa necessidade. Expliquei isto: aquele pequeno-almoço pré-treino não encaixava com o meu estilo de vida, a ceia também não. A minha ideia foi que seria relativamente simples pegar nesses macros e nessas calorias e distribuir pelo resto das refeições. Mas não. A resposta que me deram foi... adapta-te, é uma questão de hábito, insiste que consegues. É que é já a seguir...\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003E2b. Tentei fazer os almoços e jantares como eles mandavam durante uns dias. O que acontecia era simples: fome a seguir às refeições. Óbvio... quer dizer, 100gr de frango pesado em cru dá tipo duas colheres de sopa de frango. Uma fartura. Quando me queixei disto a resposta foi: se não comes aqueles pequenos-almoços e se não fazes a ceia é natural que tenhas fome no dia seguinte. Pois. Mas eu não vou mesmo tomar o pequeno-almoço antes do treino porque isso implica acordar meia hora mais cedo (e eu acordo às 6h45), porque não gosto de comer de manhã, assim que acordo (nunca gostei, passei dois terços da minha vida a beber um copo de leite antes de sair de casa e só ter isso no estômago até ao meio da manhã) e porque quero continuar a treinar em jejum porque me sinto muito bem assim.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003E3. Pedi para me indicarem os macros e calorias que me tinham atribuído, para que eu pudesse fazer trocas de alimentos sem sair dessas quantidades. Resposta: não trabalhamos com macros. Ah... tá... Mas... então trabalham como? \"A quantidade de hidratos que consomes é que vai fazer a diferença e controlamos por aí...\"\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EPortanto, resumindo, o que aconteceu foi que mantive a coisa mais ou menos a acontecer durante 10 dias. Depois mandei o primeiro feedback, obtive estas respostas e lixei-me para aquilo tudo. Pelo meio tive uma lesão na mão, andei uns dias com uma tala no dedo e não pude treinar. E andei a comer as frustrações, portanto ganhei três quilos num instante...\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EConselho de amiga: se vão meter-se nisto de contratar um acompanhamento online, não façam o que eu fiz, que achei que o facto de os seguir no Instagram e de ver como era a vida deles era suficiente para saber o que me esperava. Façam perguntas. Vejam se as teorias de quem faz o acompanhamento batem com as vossas. Vejam se as teorias deles se adequam à vossa vida. Eu acho mesmo que os planos de treino e alimentares têm de ser adaptados à nossa rotina e não o contrário. Não sou eu que tenho de começar a tomar dois pequenos-almoços só porque eles acham que sim. Eles é que têm de fazer a coisa de maneira a eu sentir o menor impacto possível no meu dia-a-dia, caso contrário a probabilidade de não cumprir o plano é, vá, elevada.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EA minha maneira de resolver isto tudo foi simplesmente parar. Parei de seguir o plano, não dei mais feedbacks (e eles não se preocuparam minimamente com isso... não me perguntaram NADA desde que me responderam acerca dos macros), e voltei ao meu plano de treino e à minha alimentação, que já era cuidada. Os três quilos foram embora em quatro ou cinco dias e eu voltei a sentir-me bem comigo. Sei que hei-de voltar a procurar um acompanhamento online daqui a algum tempo, e sei que vou querer ser acompanhada por alguém que trabalhe com dieta flexível, que é aquilo em que eu acredito: equilíbrio. Também sei que vou ser muito mais criteriosa nas minhas escolhas e que só vou fechar negócio quando sentir que eu e o \"acompanhador\" estamos na mesma página. Até lá... é manter o que tenho feito que, por acaso, até funciona...\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/feeds\/3955016585446255706\/comments\/default","title":"Enviar feedback"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2017\/11\/planos.html#comment-form","title":"3 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/3955016585446255706"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/3955016585446255706"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2017\/11\/planos.html","title":"Planos"}],"author":[{"name":{"$t":"Lénia Rufino"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/15016925163131586844"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"32","height":"32","src":"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-dkvrswWaMy4\/Uh90CYEeVTI\/AAAAAAAABf4\/G_ioq0aaUCM\/s220\/Me.jpg"}}],"thr$total":{"$t":"3"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-1438633362247492400.post-8887414451513980299"},"published":{"$t":"2017-09-27T17:40:00.001+01:00"},"updated":{"$t":"2017-09-27T17:40:40.767+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Desporto"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Eu"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"She who fights"}],"title":{"type":"text","$t":"A dizer adeus"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv dir=\"ltr\" style=\"text-align: left;\" trbidi=\"on\"\u003EMeses semi na balda... meses a não me preocupar... meses em off... e já chega.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EResolvi que sim, quero. E vou correr atrás. Depende só de mim? Então vai acontecer. Vou ter ajuda? Claro. De quem sabe o que faz. Estou disposta aos sacrifícios que possa ter de fazer? Sim. O que é que ganho com isto? Rigorosamente nada. A não ser a sensação de que consegui, de que apontei a um alvo e acertei. Bull's eye. Vai acontecer.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EAdeus, Lénia.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EOlá, Lénia. Nice to meet you...\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/feeds\/8887414451513980299\/comments\/default","title":"Enviar feedback"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2017\/09\/a-dizer-adeus.html#comment-form","title":"1 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/8887414451513980299"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/8887414451513980299"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2017\/09\/a-dizer-adeus.html","title":"A dizer adeus"}],"author":[{"name":{"$t":"Lénia Rufino"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/15016925163131586844"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"32","height":"32","src":"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-dkvrswWaMy4\/Uh90CYEeVTI\/AAAAAAAABf4\/G_ioq0aaUCM\/s220\/Me.jpg"}}],"thr$total":{"$t":"1"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-1438633362247492400.post-2727030204642547320"},"published":{"$t":"2016-06-06T11:57:00.000+01:00"},"updated":{"$t":"2016-06-06T11:57:37.654+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Desporto"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Eu"}],"title":{"type":"text","$t":"Outside the box"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv dir=\"ltr\" style=\"text-align: left;\" trbidi=\"on\"\u003ECada vez sou mais assim: desafiam-me e eu alinho. Só tenho uma vida, um dia isto acaba e não fica nada para contar a história. O que levamos de cá são as experiências que temos, os momentos que vivemos e os sorrisos que isto tudo nos proporciona. Posto isto, se é para ir, 'bora lá!\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EUma das minhas colegas do karate faz aulas de pole dance de vez em quando. E desafiou o resto da tropa para irmos experimentar. E fomos. Todas. Sábado e manhã lá estivemos nós agarradas ao varão.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EPonto prévio: sim, eu também achava que isto era coisa de stripper. Nada contra mas...\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EBom, mitos desfeitos, aquilo é um desporto. Como outros. Pior do que outros (e eu já experimentei muita coisa na vida!).\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EA aula foi no estúdio da professora, algures na Beloura. Na cave, um espaço fabuloso com seis varões, uns quantos baloiços e mais uns apetrechos. Tudo impecável.\u003Cbr \/\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"https:\/\/4.bp.blogspot.com\/-xWy0YNE0EW4\/V1VSy3ahbLI\/AAAAAAAAD18\/wVVYhyBXpYQBWi56OS401oAztzPR0Uz9wCLcB\/s1600\/13305037_899064940219249_3909042148455196312_o.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" height=\"400\" src=\"https:\/\/4.bp.blogspot.com\/-xWy0YNE0EW4\/V1VSy3ahbLI\/AAAAAAAAD18\/wVVYhyBXpYQBWi56OS401oAztzPR0Uz9wCLcB\/s400\/13305037_899064940219249_3909042148455196312_o.jpg\" width=\"320\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003EComeçámos pelo básico dos básicos. Nada de nos virarmos de pernas para o ar nem nada disso. Ao fim de uns 10 minutos estava a transpirar a sério. Tipo aula de cardio a todo o vapor (yep, true story).\u003Cbr \/\u003EAprendemos uma coreografia super simples que me permitiu perceber várias coisas que me parecem importantes. A saber:\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003E- o preconceito é uma coisa lixada. E importa mandá-lo abaixo.\u003Cbr \/\u003E- ali, em frente a um espelho, a rodopiar num varão, há dois caminhos: o da vergonha (e não vai correr bem) e o do que se lixe, em que assumes o que és, soltas-te e deixas-te ir. E não evitas olhar para o espelho. E não te chamas nomes só porque estás a menear a anca de maneira sensual.\u003Cbr \/\u003E- ali, o peso que tens e as formas do teu corpo importam muito pouco. Neste sentido: se não te puseres com merdas e te dispuseres a desfrutar, vais conseguir ver-te. Ver-te a sério. Ver a mulher que és, a paixão que tens e o quanto gostas de ti. (Isto para dizer que, ali, caguei para os quilos que tenho a mais e não me pus a ver os defeitos. Pus-me, isso sim, a ver que, querendo, posso tudo.)\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EGostei mesmo muito e é para repetir. E também é para perder peso porque aguentar com 65kg nos braços há-de ser diferente de aguentar com 60kg. E sim, estou com umas dores de braços como não me lembro de ter tido, nem nos primeiros treinos de musculação a sério. Verdade. Aquilo é puxado. E não é só andar ali a dar umas voltas. É preciso força e muito, muito controle no nosso próprio corpo.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EUm conselho: experimentem! (E se alguém quiser vir comigo, é dizer e combinamos. Mesmo!)\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/feeds\/2727030204642547320\/comments\/default","title":"Enviar feedback"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2016\/06\/outside-box.html#comment-form","title":"2 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/2727030204642547320"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/2727030204642547320"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2016\/06\/outside-box.html","title":"Outside the box"}],"author":[{"name":{"$t":"Lénia Rufino"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/15016925163131586844"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"32","height":"32","src":"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-dkvrswWaMy4\/Uh90CYEeVTI\/AAAAAAAABf4\/G_ioq0aaUCM\/s220\/Me.jpg"}}],"media$thumbnail":{"xmlns$media":"http://search.yahoo.com/mrss/","url":"https:\/\/4.bp.blogspot.com\/-xWy0YNE0EW4\/V1VSy3ahbLI\/AAAAAAAAD18\/wVVYhyBXpYQBWi56OS401oAztzPR0Uz9wCLcB\/s72-c\/13305037_899064940219249_3909042148455196312_o.jpg","height":"72","width":"72"},"thr$total":{"$t":"2"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-1438633362247492400.post-720714805171748594"},"published":{"$t":"2016-01-22T10:00:00.000+00:00"},"updated":{"$t":"2016-01-22T10:00:09.623+00:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Coisas"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Desporto"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Eu"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"karate"}],"title":{"type":"text","$t":"Paixão"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv dir=\"ltr\" style=\"text-align: left;\" trbidi=\"on\"\u003EOntem, uma amiga comentava no Facebook do blog que, de tanto me ouvir falar do karate com paixão, tinha saído do ginásio e regressado à natação, que é o desporto que a apaixona verdadeiramente. E isto fez soar campainhas. E de repente...\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003E... é isto! Não quero arrastar ninguém para o karate, não é - nem nunca foi - essa a ideia. Mas se o facto de eu falar com tanta paixão de uma coisa que mexe realmente comigo der vontade a uma pessoa que seja de ir à procura do que a faz verdadeiramente feliz, então já valeu a pena. Porque é isto mesmo: não quero evangelizar ninguém para a minha \"religião\", mas se conseguir mostrar-vos quão maravilhoso é fazermos alguma coisa que realmente amamos, então já está ganho.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003ESe ainda não descobriram o que vos faz vibrar, experimentem coisas novas até descobrirem. Desafiem-se. Se acham que vão amar Surf, façam uma aula, atirem-se para dentro de água; se acham que a vossa cena é o crossfit, vão a uma box, cravem um treino experimental e descubram; se acham que vão ser felizes a correr, corram. O que quer que vos faça felizes é válido. Porque, depois de descobrirem isto, não vão sentir o coração a bater com tanta força em mais lado nenhum. E não vão sentir aquele \"peso\" de \u003Ci\u003Ehumm, tenho de ir treinar e não me apetece nada...\u003C\/i\u003E Porque deixam de ir porque \u003Cb\u003Etêm\u003C\/b\u003E de ir e passam a ir porque \u003Cb\u003Equerem mesmo ir\u003C\/b\u003E e porque \u003Cb\u003Enão conseguem não ir\u003C\/b\u003E. \u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EJá disse isto: eu não dou pelo tempo a passar nos treinos. Não olho para o telefone, não quero nem saber do que ficou da porta para fora. Treino duas a três vezes por semana e treinaria todos os dias, se houvesse treinos. Posso estar de rastos, completamente acabada, a funcionar a metade da velocidade normal, mas estou. Porque amo aquilo mesmo a sério e não sei estar ali de outra maneira.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EQuando encontrarem o desporto (e quem diz desporto, diz hobbie, profissão, missão, o que for) que vos faça sentir isto, acreditem, nunca mais vão querer outra coisa. E não vão sequer pensar em dar desculpas para não treinar\/ir\/fazer porque o vosso coração vai pedir-vos sempre, sempre mais um bocadinho do que quer que seja que vos faz felizes.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EQuerem apostar?\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/feeds\/720714805171748594\/comments\/default","title":"Enviar feedback"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2016\/01\/paixao.html#comment-form","title":"1 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/720714805171748594"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/720714805171748594"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2016\/01\/paixao.html","title":"Paixão"}],"author":[{"name":{"$t":"Lénia Rufino"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/15016925163131586844"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"32","height":"32","src":"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-dkvrswWaMy4\/Uh90CYEeVTI\/AAAAAAAABf4\/G_ioq0aaUCM\/s220\/Me.jpg"}}],"thr$total":{"$t":"1"}}]}});