// API callback
related_results_labels_thumbs({"version":"1.0","encoding":"UTF-8","feed":{"xmlns":"http://www.w3.org/2005/Atom","xmlns$openSearch":"http://a9.com/-/spec/opensearchrss/1.0/","xmlns$blogger":"http://schemas.google.com/blogger/2008","xmlns$georss":"http://www.georss.org/georss","xmlns$gd":"http://schemas.google.com/g/2005","xmlns$thr":"http://purl.org/syndication/thread/1.0","id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-1438633362247492400"},"updated":{"$t":"2020-09-01T11:53:36.435+01:00"},"category":[{"term":"Eu"},{"term":"Coisas"},{"term":"Opiniões"},{"term":"Blogs"},{"term":"Trabalho"},{"term":"Livros"},{"term":"Maternidade"},{"term":"Nós"},{"term":"Culinária"},{"term":"Escrever"},{"term":"Amigas"},{"term":"Moda"},{"term":"Cinema"},{"term":"Fim-de-semana"},{"term":"Música"},{"term":"Família"},{"term":"Amigos"},{"term":"Filhos"},{"term":"Verbo Casar"},{"term":"Viagens"},{"term":"Desporto"},{"term":"Desafios"},{"term":"Casamento"},{"term":"Séries"},{"term":"ela"},{"term":"Ele"},{"term":"Coisas que me acontecem"},{"term":"De Deus e do Diabo"},{"term":"Férias"},{"term":"frenteamp;verso"},{"term":"Verbo Trabalhar"},{"term":"Corrida"},{"term":"Verbo Gostar"},{"term":"Costura"},{"term":"dieta"},{"term":"One Red Crow"},{"term":"come along"},{"term":"not so fast moments"},{"term":"100"},{"term":"Decoração"},{"term":"barrigas de amor"},{"term":"Filmes"},{"term":"Crafts"},{"term":"o melhor do meu dia"},{"term":"eles"},{"term":"Verbo Emagrecer"},{"term":"Verbo Ver"},{"term":"Verbo Vestir"},{"term":"blog"},{"term":"a minha mãe"},{"term":"Passatempo"},{"term":"Futilidades"},{"term":"Gosto"},{"term":"Verbo Ler"},{"term":"Verbo Opinar"},{"term":"Casa"},{"term":"Verbo Relaxar"},{"term":"Verbo Viajar"},{"term":"karate"},{"term":"Ginásio"},{"term":"Organizando"},{"term":"Verbo Detestar"},{"term":"Verbo Ser"},{"term":"conto-te"},{"term":"coração nas mãos"},{"term":"filha"},{"term":"papel"},{"term":"dança"},{"term":"BBI"},{"term":"Compras"},{"term":"Mulheres"},{"term":"Verbo Votar"},{"term":"bolos"},{"term":"Surigata"},{"term":"Verbo Comer"},{"term":"Verbo Escrever"},{"term":"crónicas sapo família"},{"term":"ela na escola"},{"term":"gatos"},{"term":"guest post"},{"term":"língua afiada"},{"term":"maio by instagram"},{"term":"mães pelo mundo"},{"term":"red lipstick day"},{"term":"Letras e Magnólias"},{"term":"Projectos"},{"term":"Receitas"},{"term":"Relaxe"},{"term":"Verbo Acontecer"},{"term":"filho"},{"term":"passeios"},{"term":"100_S2"},{"term":"Doenças"},{"term":"Fotografia"},{"term":"Lisboa"},{"term":"Sugestões"},{"term":"eu e eles"},{"term":"feels like heaven"},{"term":"pai"},{"term":"ponte aérea"},{"term":"A Godess"},{"term":"Afilhada"},{"term":"Amor"},{"term":"Cultura"},{"term":"Filhas"},{"term":"Homens"},{"term":"Homework"},{"term":"Part-time lovers"},{"term":"Sapatos"},{"term":"Teatro"},{"term":"deles"},{"term":"instaweek"},{"term":"mudar de vida"},{"term":"sítios"},{"term":"Caramelo"},{"term":"Fun friday"},{"term":"Ginário"},{"term":"Lugares"},{"term":"Saídas"},{"term":"Workshops"},{"term":"avós"},{"term":"ele na escola"},{"term":"livros infantis"},{"term":"mãe querida"},{"term":"pandemia"},{"term":"30 dias 20 peças"},{"term":"Alex"},{"term":"Breve"},{"term":"Costuras"},{"term":"Deusas Gregas"},{"term":"Ficção"},{"term":"Handmade"},{"term":"Internet"},{"term":"LJ"},{"term":"Meg"},{"term":"Momentos"},{"term":"Palavra Por Palavra"},{"term":"Restaurantes"},{"term":"Rotinas"},{"term":"She who fights"},{"term":"Tempo Livre"},{"term":"Trail"},{"term":"Utilidades"},{"term":"Vegetariano"},{"term":"Verbo Fazer"},{"term":"conversa surreal"},{"term":"ideias"},{"term":"kizomba"},{"term":"letapos;s eat"},{"term":"memory lane"},{"term":"new life"},{"term":"not so fast fit"},{"term":"november pics"},{"term":"nsfdecemberpic"},{"term":"nsfjanuarypic"},{"term":"nsfnovemberpic"},{"term":"padrinho"},{"term":"por cá"},{"term":"um dia"}],"title":{"type":"text","$t":"Lénia Rufino - palavra por palavra"},"subtitle":{"type":"html","$t":""},"link":[{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#feed","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/feeds\/posts\/default"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/-\/Filmes?alt=json-in-script\u0026max-results=6"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/search\/label\/Filmes"},{"rel":"hub","href":"http://pubsubhubbub.appspot.com/"},{"rel":"next","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/-\/Filmes\/-\/Filmes?alt=json-in-script\u0026start-index=7\u0026max-results=6"}],"author":[{"name":{"$t":"Lénia Rufino"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/15016925163131586844"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"32","height":"32","src":"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-dkvrswWaMy4\/Uh90CYEeVTI\/AAAAAAAABf4\/G_ioq0aaUCM\/s220\/Me.jpg"}}],"generator":{"version":"7.00","uri":"http://www.blogger.com","$t":"Blogger"},"openSearch$totalResults":{"$t":"20"},"openSearch$startIndex":{"$t":"1"},"openSearch$itemsPerPage":{"$t":"6"},"entry":[{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-1438633362247492400.post-4676236796085427625"},"published":{"$t":"2018-10-15T14:00:00.000+01:00"},"updated":{"$t":"2018-10-15T14:03:58.754+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Cinema"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Coisas"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Eu"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Filmes"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Livros"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"passeios"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"sítios"}],"title":{"type":"text","$t":"Resumo da Jornada"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv dir=\"ltr\" style=\"text-align: left;\" trbidi=\"on\"\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: center;\"\u003E\u003Cb\u003E\u003Cspan style=\"color: #bf9000; font-size: large;\"\u003ESexta\u003C\/span\u003E\u003C\/b\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003ESaí do trabalho a correr para ir assistir à entrega dos diplomas de mérito do meu mai novo. Foi o quinto ano consecutivo em que estive nesta cerimónia, porque os meus filhos são umas pestes, mas safam-se muito bem na escola. Não faço questão nenhuma de que sejam alunos de quadro de honra; faço questão de que façam o melhor que conseguem, o melhor que sabem e o melhor que são capazes de fazer. Não preciso que sejam os melhores da turma, mas preciso que se esforcem e que dêem o que conseguem dar. Se isso os põe no quadro de honra, seja. Mas não vivo para isso, não incentivo isso e muito menos incentivo competições: não quero que sejam melhores do que ninguém, mas quero que sejam o melhor que conseguirem ser. Entretanto, era fim-de-semana do pai e aqui a mãe aproveitou para ir dar um giro...\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EJantámos no \u003Ca href=\"https:\/\/www.zomato.com\/grande-lisboa\/restaurante-marco-odivelas-centro-lisboa\" target=\"_blank\"\u003E\u003Cb\u003EMarco\u003C\/b\u003E\u003C\/a\u003E, em Odivelas. Dizia ele que as francesinhas vegetarianas eram óptimas... e eu quis confirmar. São boas, sim senhor. Não são as melhores que já comi porque o molho não é igual. Para mim, podia ser. Não como carne, mas acho que não falecia por comer um molho que leva caldos de carne. Mas vá, serve, soube bem e nem sequer consegui comer tudo (e ele já topou o meu padrão de raramente comer doses completas). Toda a gente me tem dito que as francesinhas (normais) do Marco são mesmo as melhores de Lisboa e arredores e, a avaliar pela quantidade de gente que estava lá e pelo tempo que esperámos, quer-me parecer que sim, que é capaz de ser verdade.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: center;\"\u003E\u003Cspan style=\"color: #bf9000; font-size: large;\"\u003E\u003Cb\u003ESábado\u003C\/b\u003E\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EMais um workshop de Urban Kiz, desta vez mais calminho do que o outro, com menos gente, mas tão, tão bom. Sabem-me bem estas tarde de absorção de informação a rodos. Sabe-me bem isto de estar a nadar no meu aquário, de me sentir em casa, de saber que estou a fazer a coisa certa. Sabe-me bem saber que, um dia, isto vai dar onde eu quero...\u003Ca class=\"K3JSBVB-dc-a\" href=\"https:\/\/www.blogger.com\/null\" kind=\"click\"\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EEntretanto, dona Leslie a anunciar a sua passagem e eu, que até tinha planeado sair, fiquei mas foi no sofá... a tentar ver um filme. Ainda não eram 22h e já eu estava a dormir. À meia-noite e pouco acordei, puxei o filme para trás e... desisti à 1h, porque não estava mesmo a dar (e o filme é bom, atenção!). Acabei por ir para a cama, para só voltar à vida às 10h...\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: center;\"\u003E\u003Cspan style=\"color: #bf9000; font-size: large;\"\u003E\u003Cb\u003EDomingo\u003C\/b\u003E\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EManhã passada a dar conta do rasto de destruição que os furacões André, Leonor e Caramelo deixaram na minha casa (o Alex, coitadinho, nem chega a ser uma brisa, é inofensivo): ela deixa roupa por todo o lado, ele espalha peças de lego por onde passa e o gato... bom, o gato destruiu-me uma das plantas sobreviventes. Depois de ter apanhado aquilo do chão umas três ou quatro vezes (e por \"aquilo\" entenda-se planta e terra), desisti. O jovem, com as suas acrobacias, partiu a planta e eu... que se f***... lixe: planta para o lixo. Ainda lá anda uma planta, que escondi atrás do cortinado, na esperança de que ele a deixe sossegada e eu não tenha de andar a apanhar mais terra do chão, mas acho que a vou levar para casa dos meus pais e pronto. Acabei de limpar e toca de me esticar no sofá a acabar de ver o filme que tinha deixado a meio na véspera. Adivinhem... pois... adormeci de novo. Mas lá consegui. E sim, o filme é bom.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EFim de tarde de cinema. Fomos ver o \u003Ca href=\"https:\/\/www.imdb.com\/title\/tt1517451\/\" target=\"_blank\"\u003E\u003Cb\u003EA Star Is Born\u003C\/b\u003E\u003C\/a\u003E e... que filmaço!! Gostámos tanto... Eu não estava super curiosa com o filme mas... Bradley Cooper genial, a provar que é um actor gigante (e a safar-se lindamente na realização também); Lady Gaga a começar como Stefani Germanotta e a acabar como Lady Gaga (mas não sei se não dá direito a nomeação, mesmo assim...); banda sonora do caraças - esta foram, provavelmente, as melhores músicas que já ouvi a Lady Gaga cantar; fotografia fabulosa... Ou seja, duas horas e tal de puro entretenimento, a valer muito a pena.\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EÀs tantas perguntei: quantas nomeações é que achas que caem aqui? Eu aposto em Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Actor, Melhor Actor Secundário, Melhor Actriz, Melhor Canção Original, Melhor Banda Sonora, Melhor Fotografia (e eventualmente mais uma ou duas categorias técnicas, não sei).\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003ECom este, já foram 107 filmes este ano. No ano passado, vi 106. Ainda tenho dois meses e meio pela frente e... veremos qual é a contagem final! Mas este ano está ser surpreendente quer na quantidade de filmes, quer na de livros (33 já foram. Tinha estabelecido o objectivo nos 24, mas cheguei lá para aí em Maio, salvo erro. Depois alarguei para os 50, mas não chego lá - naturalmente. Devo ficar aí pelos 40, talvez...).\u003C\/div\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: center;\"\u003E\u003Cspan style=\"color: #bf9000; font-size: large;\"\u003E\u003Cb\u003EE para esta semana...\u003C\/b\u003E\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EEscrever, escrever, escrever... Novembro está quase aí e quero voltar em força ao meu segundo romance. Não me baldar aos treinos também está no programa. E dançar.\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/feeds\/4676236796085427625\/comments\/default","title":"Enviar feedback"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2018\/10\/resumo-da-jornada.html#comment-form","title":"3 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/4676236796085427625"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/4676236796085427625"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2018\/10\/resumo-da-jornada.html","title":"Resumo da Jornada"}],"author":[{"name":{"$t":"Lénia Rufino"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/15016925163131586844"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"32","height":"32","src":"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-dkvrswWaMy4\/Uh90CYEeVTI\/AAAAAAAABf4\/G_ioq0aaUCM\/s220\/Me.jpg"}}],"thr$total":{"$t":"3"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-1438633362247492400.post-8372235876947522538"},"published":{"$t":"2018-09-17T15:00:00.000+01:00"},"updated":{"$t":"2018-10-09T17:33:59.416+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Filmes"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Opiniões"}],"title":{"type":"text","$t":"Dez filmes que me marcaram"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv dir=\"ltr\" style=\"text-align: left;\" trbidi=\"on\"\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Ca href=\"https:\/\/www.imdb.com\/title\/tt0093493\/?ref_=nv_sr_3\" target=\"_blank\"\u003E\u003Cb\u003EManequim\u003C\/b\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EEra uma vez um pai que resolveu comprar um leitor VHS lá para casa, algures no final dos anos 80, início dos anos 90. E era uma vez um clube de vídeo que ficava a cinco minutos de casa. E era uma vez uma miúda que ia com o pai alugar filmes e que, passado algum tempo, começou a ir sozinha. \"Manequim\" foi o primeiro filme alugado. Contava a história de um tipo que se apaixona por um manequim de montra... e do manequim que ganha vida. Se calhar é por isto que eu sou zero romântica, não sei...\u003C\/div\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-weight: 700;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Ca href=\"https:\/\/www.imdb.com\/title\/tt0056869\/?ref_=nv_sr_1\" target=\"_blank\"\u003E\u003C\/a\u003E\u003Ca href=\"https:\/\/www.imdb.com\/title\/tt0056869\/?ref_=nv_sr_1\" target=\"_blank\"\u003E\u003Cb\u003EPássaros\u003C\/b\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003ECentenas de pássaros pretos (descobri depois que eram corvos) a voar por cima e de encontro a uma mulher em pânico é provavelmente a coisa mais assustadora que vi num filme. Era miúda e ficou esta imagem. Até hoje não consegui rever este filme...\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Ca href=\"https:\/\/www.imdb.com\/title\/tt0103874\/?ref_=nv_sr_1\" target=\"_blank\"\u003E\u003Cb\u003EDrácula\u003C\/b\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EVi isto dezenas de vezes. Houve uma altura em que sabia as falas de cor. Só tinha aulas de manhã e, à tarde, quando não tinha nada para fazer, punha isto (em VHS, lá está) e adormecia em menos de nada. Ainda hoje adoro o filme...\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Ca href=\"https:\/\/www.imdb.com\/title\/tt0094889\/?ref_=nv_sr_1\" target=\"_blank\"\u003E\u003Cb\u003ECocktail\u003C\/b\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EIsto quase curou a minha falta de romantismo. Quase. É mais um dos que vi dezenas de vezes. Por acaso já não o apanho há muito tempo, mas se calho a bater com os olhos nisto num Hollywood da vida... é certinho que fico a ver!\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Ca href=\"https:\/\/www.imdb.com\/title\/tt0092099\/?ref_=nv_sr_3\" target=\"_blank\"\u003E\u003Cb\u003ETop Gun\u003C\/b\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003ESelf explanatory. Continua a ser um dos meus filmes preferidos de sempre. Está lá tudo: a amizade, a luta, a ambição, a angústia, a paixão, a entrega, o drama, o falhanço, o medo, o amor. Tudo.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Ca href=\"https:\/\/www.imdb.com\/title\/tt0114369\/?ref_=nv_sr_1\" target=\"_blank\"\u003E\u003Cb\u003ESe7en\u003C\/b\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EO meu filme preferido de todos os tempos. O filme que me fez amar psicopatas e mentes retorcidas, que me fez ver para além do óbvio, que me fez perder medos e ganhar noção de que é possível ser-se ainda pior do que mau... É das coisas mais bem feitas de sempre - eu olho para thrillers como quem escreve, pelo lado da criação e não apenas como espectadora. E tento perceber o processo mental que levou até ali. Neste caso, é fascinante...\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Ca href=\"https:\/\/www.imdb.com\/title\/tt0117665\/?ref_=nv_sr_1\" target=\"_blank\"\u003E\u003Cb\u003ESleepers\u003C\/b\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EMais um filme de angústia do início ao fim. A história é poderosa: vidas destruídas e vingança, muita mágoa e a redenção possível. Não há como não gostar deste filme... (E junta de Niro, Kevin Bacon e Brad Pitt... quer dizer, não dá para ser muito melhor, não é?)\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Ca href=\"https:\/\/www.imdb.com\/title\/tt0290673\/?ref_=nv_sr_1\" target=\"_blank\"\u003E\u003Cb\u003EIrreversible\u003C\/b\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EFui ver este filme ao Monumental. Éramos poucos na sala. No final, estávamos quase sozinhos, eu e o meu amigo. Imensa gente não aguentou o embate. O filme é duro, muito duro. É a história de uma noite que muda a vida de muita gente... contada do fim para o início, em blocos. Vamos percebendo ao longo do filme o que aconteceu para que as coisas chegassem onde chegaram. Tem a cena de violação mais forte de sempre. Não é fácil. Mas é muito, muito bom.\u003C\/div\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-weight: 700;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Ca href=\"https:\/\/www.imdb.com\/title\/tt0175880\/?ref_=nv_sr_1\" target=\"_blank\"\u003E\u003C\/a\u003E\u003Ca href=\"https:\/\/www.imdb.com\/title\/tt0175880\/?ref_=nv_sr_1\" target=\"_blank\"\u003E\u003Cb\u003EMagnolia\u003C\/b\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EÉ um filme sobre a vida, sobre amor e redenção. Várias histórias que não se relacionam entre si são contadas em paralelo. Foi o primeiro filme que usa esta fórmula que eu vi. Vale pela força da mensagem e pela banda sonora. É tão bonito...\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Ca href=\"https:\/\/www.imdb.com\/title\/tt0314331\/?ref_=fn_al_tt_1\" target=\"_blank\"\u003E\u003Cb\u003ELove Actually\u003C\/b\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EPara terminar, a minha comédia romântica preferida de sempre. Vi este filme no cinema, num dia 16 de Novembro (o dia em que comemorava tempo de namoro com o meu ex-marido, na época ex-namorado). Era um domingo à tarde e eu era a única pessoa sem companhia numa sala de cinema pejada de famílias e de casais em modo love-bird. Vi aquilo e achei irónico: estava a ver um filme chamado \"O Amor Acontece\", num dia importante para mim... sozinha (na altura estávamos separados). Uns anos depois, voltámos a namorar, casámos... e este filme foi, sem que tenhamos pensado muito nisso, o tema do nosso casamento. A banda sonora do nosso dia usou muita coisa do filme... tive direito à cena dos cartazes à porta da Keira Knightly enquanto caminhava para o altar (e toooda da gente a chorar...), saí da igreja ao som sa versão do All you Need Is Love deste filme... ´ parte fundamental da minha história e vai ser sempre o preferido.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EE desse lado? O que é que vos deixou marcas na carne, contem lá...?\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/feeds\/8372235876947522538\/comments\/default","title":"Enviar feedback"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2018\/09\/dez-filmes-que-me-marcaram.html#comment-form","title":"1 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/8372235876947522538"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/8372235876947522538"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2018\/09\/dez-filmes-que-me-marcaram.html","title":"Dez filmes que me marcaram"}],"author":[{"name":{"$t":"Lénia Rufino"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/15016925163131586844"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"32","height":"32","src":"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-dkvrswWaMy4\/Uh90CYEeVTI\/AAAAAAAABf4\/G_ioq0aaUCM\/s220\/Me.jpg"}}],"thr$total":{"$t":"1"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-1438633362247492400.post-7197275381031894196"},"published":{"$t":"2016-01-04T14:30:00.000+00:00"},"updated":{"$t":"2016-01-04T14:30:21.561+00:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Filmes"}],"title":{"type":"text","$t":"Uma pequena surpresa"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv dir=\"ltr\" style=\"text-align: left;\" trbidi=\"on\"\u003ESabe-me bem sentar-me na cama, portátil no colo, a ver episódios do Scandal (tenho uma temporada e 2\/3 em atraso) ou a ver um filme. Ontem foi dia de cinema-no-colo. E depois de um \u003Ca href=\"http:\/\/www.imdb.com\/title\/tt2438644\/\" target=\"_blank\"\u003Efilminho dinamarquês\u003C\/a\u003E, muito noir (e kinda previsível, mas mesmo assim muito bom), bati com os olhos nisto, no IMDB, e arrisquei.\u003Cbr \/\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"http:\/\/2.bp.blogspot.com\/-9L4TyR11CRo\/VopK6Y8UcKI\/AAAAAAAACb0\/zKzOP5hv3NE\/s1600\/BWG.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" height=\"400\" src=\"http:\/\/2.bp.blogspot.com\/-9L4TyR11CRo\/VopK6Y8UcKI\/AAAAAAAACb0\/zKzOP5hv3NE\/s400\/BWG.jpg\" width=\"270\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003ENão sei se isto chegou a estar cá, nos cinemas. Não me lembro de ouvir falar \u003Ca href=\"http:\/\/www.imdb.com\/title\/tt0443465\/?ref_=fn_al_tt_1\" target=\"_blank\"\u003Edeste filme\u003C\/a\u003E, mas é possível que me tenha passado ao lado. Não sei. Sei que ia com as expectativas baixinhas, baixinhas. A história não é inédita: dois estranhos conhecem-se numa situação inusitada e, por força das circunstâncias, acabam por passar uma noite juntos (\"Before Sunrise\" aqui a aparecer como pano de fundo, não é?). Previsível? Pois... not really. O que é que está bellow the surface, então? Para começo de conversa, uma banda sonora muito boa. Depois, um actor\/realizador que arrisca: os planos são bonitos, a fotografia toca um realismo cru e ao mesmo tempo doce. Nova Iorque aparece aqui sob um olhar de quem a vive por dentro e não sob aquele olhar movie-made, que acho que já toda a gente conhece. Aqui não andamos nos sítios icónicos. Andamos nos bairros mais refundidos, cheios de gente normal. Muito pouco glamouroso, muito pouco cinematográfico, se quisermos. E tão melhor. Eles, enquanto par, funcionam muito bem. São uma dupla girl\/boy next door, despretenciosos, absolutamente comuns. E estão muito à altura da tarefa, na minha opinião.\u003Cbr \/\u003EIsto não é sobre encontrar o amor numa estação que está a fechar. É sobre encruzilhadas, possibilidades, indecisões, mágoas, passados mal resolvidos, o que poderia ter sido. E é sobre o futuro que se abre à tua frente, se estiveres disposto a vê-lo. Isto é sobre todos nós.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Ci\u003E\"I'm the girl who recognized love and jumped.\" - Brooke\u003C\/i\u003E\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/feeds\/7197275381031894196\/comments\/default","title":"Enviar feedback"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2016\/01\/uma-pequena-surpresa.html#comment-form","title":"5 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/7197275381031894196"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/7197275381031894196"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2016\/01\/uma-pequena-surpresa.html","title":"Uma pequena surpresa"}],"author":[{"name":{"$t":"Lénia Rufino"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/15016925163131586844"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"32","height":"32","src":"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-dkvrswWaMy4\/Uh90CYEeVTI\/AAAAAAAABf4\/G_ioq0aaUCM\/s220\/Me.jpg"}}],"media$thumbnail":{"xmlns$media":"http://search.yahoo.com/mrss/","url":"http:\/\/2.bp.blogspot.com\/-9L4TyR11CRo\/VopK6Y8UcKI\/AAAAAAAACb0\/zKzOP5hv3NE\/s72-c\/BWG.jpg","height":"72","width":"72"},"thr$total":{"$t":"5"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-1438633362247492400.post-7669076320127379963"},"published":{"$t":"2012-03-03T02:27:00.001+00:00"},"updated":{"$t":"2012-03-03T02:27:14.353+00:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Filmes"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Livros"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Nós"}],"title":{"type":"text","$t":"Hugo e uma deliciosa descoberta."},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv\u003E\u003Cp\u003EDia de cinema a dois. Jantar de costas para a bola (eu) a despachar para ir ver o filme. Escolhemos \"A Inven\u0026#231;\u0026#227;o de Hugo\" e eu adorei... \u0026#201; t\u0026#227;o doce... Fez-me lembrar a Amelie e o Moulin Rouge. \u003C\/p\u003E\u003Cp\u003ENo intervalo do filme come\u0026#231;ou a passar uma m\u0026#250;sica linda... E as novas tecnologias fizeram o resto. Usei uma aplica\u0026#231;\u0026#227;o do telefone para descobrir que m\u0026#250;sica era aquela. Demorou 5 segundos. E apaixonei-me mais um bocadinho. Trouxe a m\u0026#250;sica comigo. E agora partilho convosco este peda\u0026#231;o de c\u0026#233;u.\u003C\/p\u003E\u003Cp\u003E\u003Ca href=\"http:\/\/www.youtube.com\/watch?v=r0bS-YnLf4s\u0026feature=youtube_gdata_player\"\u003EVer \"Flight Facilities - Crave you Feat. Giselle [Official Video]\" no YouTube\u003C\/a\u003E\u003C\/p\u003E\u003Cp\u003E[No fim do filme entr\u0026#225;mos na Bertrand para eu procurar o livro que originou o filme. Gigante desilus\u0026#227;o. \u0026#201; um livro lind\u0026#237;ssimo, mas n\u0026#227;o para quem, como eu, ama ler hist\u0026#243;rias e n\u0026#227;o ver hist\u0026#243;rias. Ilustra\u0026#231;\u0026#245;es, imensas. Palavras, muito poucas. Ficou na prateleira. Trouxe para casa uma m\u0026#250;sica fant\u0026#225;stica, um filme que entrou para os meus preferidos e um livro que me desiludiu. O saldo \u0026#233; positivo, apesar de tudo. Muito positivo.]\u003C\/p\u003E\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/feeds\/7669076320127379963\/comments\/default","title":"Enviar feedback"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2012\/03\/hugo-e-uma-deliciosa-descoberta.html#comment-form","title":"4 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/7669076320127379963"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/7669076320127379963"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2012\/03\/hugo-e-uma-deliciosa-descoberta.html","title":"Hugo e uma deliciosa descoberta."}],"author":[{"name":{"$t":"Lénia Rufino"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/15016925163131586844"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"32","height":"32","src":"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-dkvrswWaMy4\/Uh90CYEeVTI\/AAAAAAAABf4\/G_ioq0aaUCM\/s220\/Me.jpg"}}],"thr$total":{"$t":"4"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-1438633362247492400.post-7151401432629894433"},"published":{"$t":"2010-09-27T18:22:00.000+01:00"},"updated":{"$t":"2010-09-27T18:22:09.412+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Filmes"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Nós"}],"title":{"type":"text","$t":"Love Actually"},"content":{"type":"html","$t":"A uma semana do primeiro aniversário de casamento revimos o filme que acabou, sem que nos apercebêssemos, por se tornar no tema do nosso casamento. Já o vimos dezenas de vezes. Continua a fazer o mesmo sentido de sempre.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003E(Estamos a uma semana do primeiro aniversário de casamento. É uma das nossas datas. As outras, 16 de Novembro e 19 de Abril, marcam viragens muito marcantes na nossa vida. Esta, 4 de Outubro, é a data que confirma todas as outras).\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Ca href=\"http:\/\/www.mylivesignature.com\/\" target=\"_blank\"\u003E\u003Cimg src=\"http:\/\/signatures.mylivesignature.com\/54488\/268\/DA6CDA7B97D1B3ECD29E1D9CC779F619.png\" style=\"background: none repeat scroll 0% 0% transparent; border: 0pt none ! important;\" \/\u003E\u003C\/a\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/feeds\/7151401432629894433\/comments\/default","title":"Enviar feedback"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2010\/09\/love-actually.html#comment-form","title":"0 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/7151401432629894433"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/7151401432629894433"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2010\/09\/love-actually.html","title":"Love Actually"}],"author":[{"name":{"$t":"Lénia Rufino"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/15016925163131586844"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"32","height":"32","src":"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-dkvrswWaMy4\/Uh90CYEeVTI\/AAAAAAAABf4\/G_ioq0aaUCM\/s220\/Me.jpg"}}],"thr$total":{"$t":"0"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-1438633362247492400.post-1856415645797622282"},"published":{"$t":"2010-03-08T12:44:00.000+00:00"},"updated":{"$t":"2010-03-08T12:44:08.295+00:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Coisas"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Filmes"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Opiniões"}],"title":{"type":"text","$t":"And the Oscar goes to..."},"content":{"type":"html","$t":"... movies that I haven't seen yet, actors and actresses that I haven't yet seen acting (nos filmes em questão). Está bonito... uma data de filmes que tenho que ver em breve, pronto."},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/feeds\/1856415645797622282\/comments\/default","title":"Enviar feedback"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2010\/03\/and-oscar-goes-to.html#comment-form","title":"4 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/1856415645797622282"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/1856415645797622282"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2010\/03\/and-oscar-goes-to.html","title":"And the Oscar goes to..."}],"author":[{"name":{"$t":"Lénia Rufino"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/15016925163131586844"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"32","height":"32","src":"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-dkvrswWaMy4\/Uh90CYEeVTI\/AAAAAAAABf4\/G_ioq0aaUCM\/s220\/Me.jpg"}}],"thr$total":{"$t":"4"}}]}});