// API callback
related_results_labels_thumbs({"version":"1.0","encoding":"UTF-8","feed":{"xmlns":"http://www.w3.org/2005/Atom","xmlns$openSearch":"http://a9.com/-/spec/opensearchrss/1.0/","xmlns$blogger":"http://schemas.google.com/blogger/2008","xmlns$georss":"http://www.georss.org/georss","xmlns$gd":"http://schemas.google.com/g/2005","xmlns$thr":"http://purl.org/syndication/thread/1.0","id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-1438633362247492400"},"updated":{"$t":"2020-09-01T11:53:36.435+01:00"},"category":[{"term":"Eu"},{"term":"Coisas"},{"term":"Opiniões"},{"term":"Blogs"},{"term":"Trabalho"},{"term":"Livros"},{"term":"Maternidade"},{"term":"Nós"},{"term":"Culinária"},{"term":"Escrever"},{"term":"Amigas"},{"term":"Moda"},{"term":"Cinema"},{"term":"Fim-de-semana"},{"term":"Música"},{"term":"Família"},{"term":"Amigos"},{"term":"Filhos"},{"term":"Verbo Casar"},{"term":"Viagens"},{"term":"Desporto"},{"term":"Desafios"},{"term":"Casamento"},{"term":"Séries"},{"term":"ela"},{"term":"Ele"},{"term":"Coisas que me acontecem"},{"term":"De Deus e do Diabo"},{"term":"Férias"},{"term":"frenteamp;verso"},{"term":"Verbo Trabalhar"},{"term":"Corrida"},{"term":"Verbo Gostar"},{"term":"Costura"},{"term":"dieta"},{"term":"One Red Crow"},{"term":"come along"},{"term":"not so fast moments"},{"term":"100"},{"term":"Decoração"},{"term":"barrigas de amor"},{"term":"Filmes"},{"term":"Crafts"},{"term":"o melhor do meu dia"},{"term":"eles"},{"term":"Verbo Emagrecer"},{"term":"Verbo Ver"},{"term":"Verbo Vestir"},{"term":"blog"},{"term":"a minha mãe"},{"term":"Passatempo"},{"term":"Futilidades"},{"term":"Gosto"},{"term":"Verbo Ler"},{"term":"Verbo Opinar"},{"term":"Casa"},{"term":"Verbo Relaxar"},{"term":"Verbo Viajar"},{"term":"karate"},{"term":"Ginásio"},{"term":"Organizando"},{"term":"Verbo Detestar"},{"term":"Verbo Ser"},{"term":"conto-te"},{"term":"coração nas mãos"},{"term":"filha"},{"term":"papel"},{"term":"dança"},{"term":"BBI"},{"term":"Compras"},{"term":"Mulheres"},{"term":"Verbo Votar"},{"term":"bolos"},{"term":"Surigata"},{"term":"Verbo Comer"},{"term":"Verbo Escrever"},{"term":"crónicas sapo família"},{"term":"ela na escola"},{"term":"gatos"},{"term":"guest post"},{"term":"língua afiada"},{"term":"maio by instagram"},{"term":"mães pelo mundo"},{"term":"red lipstick day"},{"term":"Letras e Magnólias"},{"term":"Projectos"},{"term":"Receitas"},{"term":"Relaxe"},{"term":"Verbo Acontecer"},{"term":"filho"},{"term":"passeios"},{"term":"100_S2"},{"term":"Doenças"},{"term":"Fotografia"},{"term":"Lisboa"},{"term":"Sugestões"},{"term":"eu e eles"},{"term":"feels like heaven"},{"term":"pai"},{"term":"ponte aérea"},{"term":"A Godess"},{"term":"Afilhada"},{"term":"Amor"},{"term":"Cultura"},{"term":"Filhas"},{"term":"Homens"},{"term":"Homework"},{"term":"Part-time lovers"},{"term":"Sapatos"},{"term":"Teatro"},{"term":"deles"},{"term":"instaweek"},{"term":"mudar de vida"},{"term":"sítios"},{"term":"Caramelo"},{"term":"Fun friday"},{"term":"Ginário"},{"term":"Lugares"},{"term":"Saídas"},{"term":"Workshops"},{"term":"avós"},{"term":"ele na escola"},{"term":"livros infantis"},{"term":"mãe querida"},{"term":"pandemia"},{"term":"30 dias 20 peças"},{"term":"Alex"},{"term":"Breve"},{"term":"Costuras"},{"term":"Deusas Gregas"},{"term":"Ficção"},{"term":"Handmade"},{"term":"Internet"},{"term":"LJ"},{"term":"Meg"},{"term":"Momentos"},{"term":"Palavra Por Palavra"},{"term":"Restaurantes"},{"term":"Rotinas"},{"term":"She who fights"},{"term":"Tempo Livre"},{"term":"Trail"},{"term":"Utilidades"},{"term":"Vegetariano"},{"term":"Verbo Fazer"},{"term":"conversa surreal"},{"term":"ideias"},{"term":"kizomba"},{"term":"letapos;s eat"},{"term":"memory lane"},{"term":"new life"},{"term":"not so fast fit"},{"term":"november pics"},{"term":"nsfdecemberpic"},{"term":"nsfjanuarypic"},{"term":"nsfnovemberpic"},{"term":"padrinho"},{"term":"por cá"},{"term":"um dia"}],"title":{"type":"text","$t":"Lénia Rufino - palavra por palavra"},"subtitle":{"type":"html","$t":""},"link":[{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#feed","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/feeds\/posts\/default"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/-\/N%C3%B3s?alt=json-in-script\u0026max-results=6"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/search\/label\/N%C3%B3s"},{"rel":"hub","href":"http://pubsubhubbub.appspot.com/"},{"rel":"next","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/-\/N%C3%B3s\/-\/N%C3%B3s?alt=json-in-script\u0026start-index=7\u0026max-results=6"}],"author":[{"name":{"$t":"Lénia Rufino"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/15016925163131586844"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"32","height":"32","src":"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-dkvrswWaMy4\/Uh90CYEeVTI\/AAAAAAAABf4\/G_ioq0aaUCM\/s220\/Me.jpg"}}],"generator":{"version":"7.00","uri":"http://www.blogger.com","$t":"Blogger"},"openSearch$totalResults":{"$t":"122"},"openSearch$startIndex":{"$t":"1"},"openSearch$itemsPerPage":{"$t":"6"},"entry":[{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-1438633362247492400.post-3244233054284673572"},"published":{"$t":"2019-06-06T12:00:00.000+01:00"},"updated":{"$t":"2019-06-06T12:07:36.611+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"blog"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Nós"}],"title":{"type":"text","$t":"Floresta Mágica no Bombarral"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv dir=\"ltr\" style=\"text-align: left;\" trbidi=\"on\"\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EFui convidada pela Câmara do Bombarral a ir passar o fim-de-semana do Dia da Criança à Floresta Mágica, na Mata Municipal. Ora eu nunca tinha ido ao Bombarral. Não fazia ideia do que me esperava, mas não podia recusar a oportunidade de estar com os miúdos num lugar encantado, onde eles se iam divertir a sério.\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EO programa das festas começava com uma Caça aos Pirilampos, na noite de sexta (dia 31). Quis muito que os miúdos vissem pirilampos verdadeiros, já que só conhecem os da CERCI, portanto dei fogo à peça, marquei um quarto para nós num Alojamento Local em Ferrel, a 20km do Bombarral (conto esta história noutro post, prometo... porque claro que tinham de acontecer coisas...), arranquei com eles ao final da tarde rumo a Ferrel, para ir buscar a chave do quarto. Como estávamos mega apertados de tempo e eu sou uma pessoa desenrascada, fiz uma paragem técnica no McDonald's de Torres Vedras para abastecer. A paragem em Ferrel foi rapidíssima. Voltámos logo para o Bombarral, porque não queríamos perder nada.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EAssim que me aproximei do espaço percebi o cuidado com que tudo estava feito. À entrada, estavam duas mascotes a receber os caçadores. O pórtico de entrada, pintado à mão, dava o mote para a magia que aquela floresta guardava... e não me enganei!\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EA primeira paragem foi na Aldeia das Fadas, uma zona muito gira do circuito. Para abrir o fim-de-semana, ouvimos a história do Tio Lobo, contada genialmente. Até eu, que tenho mais 35 anos do que o público-alvo da história, vibrei com aquilo tudo!\u0026nbsp;\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"https:\/\/1.bp.blogspot.com\/-3qf0w1TY0NQ\/XPjsnwVov0I\/AAAAAAAAPas\/bk_Vd24YPCI6UiOnWbmVIY9r20YG5ZjKwCLcBGAs\/s1600\/IMG_20190531_214731_1.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" data-original-height=\"1600\" data-original-width=\"1200\" height=\"640\" src=\"https:\/\/1.bp.blogspot.com\/-3qf0w1TY0NQ\/XPjsnwVov0I\/AAAAAAAAPas\/bk_Vd24YPCI6UiOnWbmVIY9r20YG5ZjKwCLcBGAs\/s640\/IMG_20190531_214731_1.jpg\" width=\"480\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003ESeguiu-se a caça aos pirilampos, guiada pela Bruxa Jójó - e a minha filha encantada com todo o figurino da bruxa... A Mata está cheia de pirilampos, mas talvez por ser muita gente e porque estávamos a fazer barulho, não foi assim a chuva de pirilampos que a organização esperava. Eu acho só que eles queriam mesmo dar o melhor àquela audiência... porque a carrada de pirilampos que nós vimos chegou bem para ter os miúdos super felizes... E eu ainda cacei mesmo um pirilampo, que eles puderam ver de perto!\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EQuando terminou voltámos para Ferrel, com a promessa de que estaríamos de volta no sábado a seguir ao almoço. E assim foi. Tivemos uma tarde espectacular, por todas as razões e mais alguma. Em primeiro lugar, a Mata Municipal está muitíssimo bem cuidada. Há bancos e pontos de água espalhados pelo recinto, de maneira a que quem por lá passeia tem sem tudo assegurado. Depois, o parque infantil merece destaque. Eu não sei há quanto tempo o Bombarral tem este tratamento, mas que aquilo está bem feito, está.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EOs miúdos passaram a tarde a fazer as 97654 actividades disponíveis na Floresta. Houve de tudo: um mini musical do Timon e do Pumba (fabuloso!), tatuagens com purpurinas, um poeta a escrever com uma pena e um tinteiro (e a minha filha, que já se habituou às brush pens da mãe, por causa do bullet journal, retribuiu o gesto e escreveu qualquer coisa para o poeta assim mesmo à profissional da caligrafia da Idade Média), animais da quinta, incluindo cabras, pavões, perus, coelhos e patos, póneis para montar e para passear de carroça, uma escola de bruxas, onde fizeram varinhas mágicas, o mundo da Alice no país das Maravilhas, onde decoraram bolachas e jogaram ao jogo das cadeiras, insufláveis onde se queimaram de tanto lá andar (a sério, vieram os dois com pele arrancada dali!).\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"https:\/\/1.bp.blogspot.com\/-Xs2HcYIsBpM\/XPjsU_A02lI\/AAAAAAAAPaw\/Kpnpuq2ke5QvNGyEKAuTADjvimWMkauYACEwYBhgL\/s1600\/IMG_20190601_153125_608.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" data-original-height=\"1600\" data-original-width=\"1600\" height=\"640\" src=\"https:\/\/1.bp.blogspot.com\/-Xs2HcYIsBpM\/XPjsU_A02lI\/AAAAAAAAPaw\/Kpnpuq2ke5QvNGyEKAuTADjvimWMkauYACEwYBhgL\/s640\/IMG_20190601_153125_608.jpg\" width=\"640\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"https:\/\/1.bp.blogspot.com\/-d9kcubMPY7Q\/XPjsWrr0bQI\/AAAAAAAAPao\/_qov6DX8HeEb6S5xE3yJCMTD77QNiNiIQCEwYBhgL\/s1600\/IMG_20190602_113750.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" data-original-height=\"1600\" data-original-width=\"1200\" height=\"640\" src=\"https:\/\/1.bp.blogspot.com\/-d9kcubMPY7Q\/XPjsWrr0bQI\/AAAAAAAAPao\/_qov6DX8HeEb6S5xE3yJCMTD77QNiNiIQCEwYBhgL\/s640\/IMG_20190602_113750.jpg\" width=\"480\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"https:\/\/1.bp.blogspot.com\/-cdeXF7IRgQU\/XPjsU-F8cCI\/AAAAAAAAPao\/pwXLMIkEqegcNv8cBObC2XO7oWtbr0NvgCEwYBhgL\/s1600\/IMG_20190601_163225_197.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" data-original-height=\"1600\" data-original-width=\"1600\" height=\"640\" src=\"https:\/\/1.bp.blogspot.com\/-cdeXF7IRgQU\/XPjsU-F8cCI\/AAAAAAAAPao\/pwXLMIkEqegcNv8cBObC2XO7oWtbr0NvgCEwYBhgL\/s640\/IMG_20190601_163225_197.jpg\" width=\"640\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"https:\/\/1.bp.blogspot.com\/-wqS74dWhSJg\/XPjsXJRCyTI\/AAAAAAAAPaw\/gH3E7xIMDrUMl1xs-oYP5FE1NfMv5Av_gCEwYBhgL\/s1600\/IMG_20190606_104401_558.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" data-original-height=\"1600\" data-original-width=\"840\" height=\"640\" src=\"https:\/\/1.bp.blogspot.com\/-wqS74dWhSJg\/XPjsXJRCyTI\/AAAAAAAAPaw\/gH3E7xIMDrUMl1xs-oYP5FE1NfMv5Av_gCEwYBhgL\/s640\/IMG_20190606_104401_558.jpg\" width=\"334\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"https:\/\/1.bp.blogspot.com\/-DskLOJjBbMs\/XPjsWW11_yI\/AAAAAAAAPao\/nyQP9sJsNCggb5Km6QCU9-b3C8ryohubQCEwYBhgL\/s1600\/IMG_20190602_113716.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" data-original-height=\"1600\" data-original-width=\"1200\" height=\"640\" src=\"https:\/\/1.bp.blogspot.com\/-DskLOJjBbMs\/XPjsWW11_yI\/AAAAAAAAPao\/nyQP9sJsNCggb5Km6QCU9-b3C8ryohubQCEwYBhgL\/s640\/IMG_20190602_113716.jpg\" width=\"480\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EAli pelo meio andavam uns quantos animadores, que iam vestindo outras peles durante todo o evento e os miúdos reconheciam-nos e metiam-se com eles e eles interagiam... bom, foi só espectacular mesmo!\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EEntretanto, ao final do dia, fomos jantar ao restaurante O Pão, também a convite da Câmara. Estávamos mesmo a entrar no restaurante quando começara a passar os atletas que estavam a participar na Corrida da Pêra e do Vinho. Lá no meio, a Rosa Mota e também guardo um post para contar esta história, porque há coisas que só mesmo a mim, não é...?\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EJantámos e, como íamos dormir na Floresta - porque havia um acampamento, para o qual fomos convidados mas que está aberto ao público mediante inscrições, voltámos, pusemos as coisas na tenda e fomos para as actividades nocturnas: voltámos à Aldeia das Fadas e... ups... acordámos os duendes da aldeia que estavam a dormir nas suas casas! Eles aproveitaram a invasão para contar histórias e deixar toda a gente bem disposta: éramos umas dez famílias a passar uma noite diferente! Quando acabou esta parte, fomos novamente caçar pirilampos: como estava calor e éramos menos, a esperança era que se vissem ainda mais pirilampos... e foi o que aconteceu. No final, tivemos uma ceia que assentou mesmo bem, antes de irmos dormir.\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"https:\/\/1.bp.blogspot.com\/-z3FtCy-13h4\/XPjsV6kjeyI\/AAAAAAAAPao\/GUaPbn8qW2Q6UGpJDARzbhlKF1hBeH4HgCEwYBhgL\/s1600\/IMG_20190602_090042_901.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" data-original-height=\"1600\" data-original-width=\"1600\" height=\"640\" src=\"https:\/\/1.bp.blogspot.com\/-z3FtCy-13h4\/XPjsV6kjeyI\/AAAAAAAAPao\/GUaPbn8qW2Q6UGpJDARzbhlKF1hBeH4HgCEwYBhgL\/s640\/IMG_20190602_090042_901.jpg\" width=\"640\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EClaro que eu não dormi nada, porque... pássaros, insectos e o Papagaio (que é um pónei) a relinchar a noite toda, mais o frio e o facto de eu já não ter 15 anos e, portanto, já ter umas costas que agradecem colchões em vez de chão duro. Mas... nem isso me desanimou!\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EAcordámos cedo, fomos tomar o pequeno-almoço (e fiquei mesmo com pena de não ter pedido a receita do bolo que lá estava e que foi provavelmente o melhor bolo caseiro que comi até hoje\u0026nbsp; MESMO!) e ficámos até à hora de almoço a passear e a fazer ais actividades. As únicas que eles não tinham feito no dia anterior foram asseguradas no domingo: andar de pónei e amassar pão.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EPara o meu filho, o ponto alto foi o stand dos dinossauros: esteve a tirar pedra de um fóssil de tartaruga e pôde ver e tocar num osso de dinossauro verdadeiro que está a ser retirado de pedra também. Ela adorou andar a fazer varinhas mágicas, a decorar lápis de carvão e a escola de bruxas.\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"https:\/\/1.bp.blogspot.com\/-za62XUIkW-M\/XPjzkG3d0zI\/AAAAAAAAPa8\/oEAsuE6Peh0mkKsBtSuuWNmNV-PKPQpdgCLcBGAs\/s1600\/IMG_20190602_125011.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" data-original-height=\"1600\" data-original-width=\"1200\" height=\"640\" src=\"https:\/\/1.bp.blogspot.com\/-za62XUIkW-M\/XPjzkG3d0zI\/AAAAAAAAPa8\/oEAsuE6Peh0mkKsBtSuuWNmNV-PKPQpdgCLcBGAs\/s640\/IMG_20190602_125011.jpg\" width=\"480\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EDe certeza que me estou a esquecer de coisas aqui pelo meio, mas o espaço tinha tanta, tanta coisa que é difícil falar de tudo.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EAdorámos cada minuto, eles já fizeram saber que \"ó mãe, promete que para o ano vimos outra vez!\" e eu fiquei mesmo com muita vontade de lá voltar. Afinal de contas são só 45 minutos que separam Lisboa do Bombarral, o caminho faz-se lindamente e não fica caríssimo.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EMuito, muito obrigada à Câmara do Bombarral pelo convite. Sem ele, eu não teria descoberto isto e foi mesmo fabuloso. E obrigada à Dra. Patrícia Pereira, a vereadora que nos acompanhou, e a todo o staff que nos fez sempre sentir em casa. Fomos realmente bem recebidos e isso vale ouro!\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EEntretanto, fica a sugestão: mesmo sem Floresta Mágica, a Mata Municipal, que fica mesmo no centro do Bombarral, merece uma visita, com piquenique incluído!\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/feeds\/3244233054284673572\/comments\/default","title":"Enviar feedback"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2019\/06\/floresta-magica-no-bombarral.html#comment-form","title":"0 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/3244233054284673572"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/3244233054284673572"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2019\/06\/floresta-magica-no-bombarral.html","title":"Floresta Mágica no Bombarral"}],"author":[{"name":{"$t":"Lénia Rufino"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/15016925163131586844"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"32","height":"32","src":"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-dkvrswWaMy4\/Uh90CYEeVTI\/AAAAAAAABf4\/G_ioq0aaUCM\/s220\/Me.jpg"}}],"media$thumbnail":{"xmlns$media":"http://search.yahoo.com/mrss/","url":"https:\/\/1.bp.blogspot.com\/-3qf0w1TY0NQ\/XPjsnwVov0I\/AAAAAAAAPas\/bk_Vd24YPCI6UiOnWbmVIY9r20YG5ZjKwCLcBGAs\/s72-c\/IMG_20190531_214731_1.jpg","height":"72","width":"72"},"thr$total":{"$t":"0"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-1438633362247492400.post-2188672540464685798"},"published":{"$t":"2016-07-18T14:20:00.000+01:00"},"updated":{"$t":"2016-07-18T14:20:05.431+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Eu"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Família"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Nós"}],"title":{"type":"text","$t":"Tempo de mudar"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv dir=\"ltr\" style=\"text-align: left;\" trbidi=\"on\"\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"https:\/\/2.bp.blogspot.com\/-GVDXR1WG6n4\/V4zKSQB-zGI\/AAAAAAAAD30\/XSuTylC2r4sXLhy7guDxOggS9KeKyCPiACLcB\/s1600\/move.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" height=\"208\" src=\"https:\/\/2.bp.blogspot.com\/-GVDXR1WG6n4\/V4zKSQB-zGI\/AAAAAAAAD30\/XSuTylC2r4sXLhy7guDxOggS9KeKyCPiACLcB\/s320\/move.jpg\" width=\"320\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cbr \/\u003EComeçou com um murmúrio, baixinho, quase inaudível. Tornou-se um grito. A voz que me falava cá dentro era maior do que eu. Ouvi o coração. Larguei as âncoras e preparei-me para o mar revolto. A viagem está a começar. O destino? Ser feliz como já fui feliz e depois fui deixando de ser. E o tal murmúrio ganhou forças. Escolhi arriscar. Escolhi não me render. Escolhi a incerteza do frio ou do quente (não sei o que aí vem) à certeza do morno, do vamos indo, do é o que é, do estou mais ou menos, vai-se andando. Talvez me arrependa. Não me parece, mas pode acontecer. Logo se vê. Hei-de lidar com as coisas à medida que aconteçam.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EAgora é tempo de mudar. De seguir em frente com a certeza de que o que fica são as coisas boas. As más, hei-de ir esquecendo com o tempo. As boas ficarão sempre. E que o caminho se faça rumo à felicidade. A dias mais plenos. A momentos a rebentar de sorrisos. A corações a bater com força.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EEstou cheia de medo mas cheia de vontade de fechar o livro que acabei de ler e de abrir o novo, em branco, com tanto por escrever. É um ciclo que se fecha e outro que se abre. É a vida toda pela frente...\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/2188672540464685798"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/2188672540464685798"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2016\/07\/tempo-de-mudar.html","title":"Tempo de mudar"}],"author":[{"name":{"$t":"Lénia Rufino"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/15016925163131586844"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"32","height":"32","src":"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-dkvrswWaMy4\/Uh90CYEeVTI\/AAAAAAAABf4\/G_ioq0aaUCM\/s220\/Me.jpg"}}],"media$thumbnail":{"xmlns$media":"http://search.yahoo.com/mrss/","url":"https:\/\/2.bp.blogspot.com\/-GVDXR1WG6n4\/V4zKSQB-zGI\/AAAAAAAAD30\/XSuTylC2r4sXLhy7guDxOggS9KeKyCPiACLcB\/s72-c\/move.jpg","height":"72","width":"72"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-1438633362247492400.post-8932915454792181020"},"published":{"$t":"2016-01-04T08:30:00.000+00:00"},"updated":{"$t":"2016-01-04T10:49:16.273+00:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Eu"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"filho"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Nós"}],"title":{"type":"text","$t":"E como é que entraste em 2016, Lénia?"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv dir=\"ltr\" style=\"text-align: left;\" trbidi=\"on\"\u003EDentro de um carro. Com um homem. Que não é o meu marido.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EEstávamos numa festa com amigos. Criança mais nova resolve, às 23h30, que tem sono e que quer ir dormir. Um dos amigos cede o carro, que estava estacionado à porta do recinto da festa, e lá vamos nós. Instala-se a criança num saco-cama, devidamente acondicionado no banco de trás. A mãe - eu - instala-se no banco da frente. Com frio. Criança adormece. Mãe brinca no telemóvel. Segundos antes da meia-noite, dois coisos de fogo preso começam a fazer barulho mesmo ao nosso lado. Criança acorda. Resolve que já chega de dormir. Meia-noite. Mãe e filho dentro do carro, à espera que o fogo preso se apagasse. Apagou-se. Saímos do carro. Voltámos para a festa. Chegámos a 2016 com cerca de sete minutos de atraso.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EFeliz 2016, pessoas!!\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/feeds\/8932915454792181020\/comments\/default","title":"Enviar feedback"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2016\/01\/e-como-e-que-entraste-em-2016-lenia.html#comment-form","title":"1 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/8932915454792181020"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/8932915454792181020"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2016\/01\/e-como-e-que-entraste-em-2016-lenia.html","title":"E como é que entraste em 2016, Lénia?"}],"author":[{"name":{"$t":"Lénia Rufino"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/15016925163131586844"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"32","height":"32","src":"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-dkvrswWaMy4\/Uh90CYEeVTI\/AAAAAAAABf4\/G_ioq0aaUCM\/s220\/Me.jpg"}}],"thr$total":{"$t":"1"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-1438633362247492400.post-1941641114242469442"},"published":{"$t":"2015-11-30T10:35:00.000+00:00"},"updated":{"$t":"2015-11-30T10:35:02.115+00:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Coisas"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Eu"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Fim-de-semana"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Nós"}],"title":{"type":"text","$t":"Good times"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv dir=\"ltr\" style=\"text-align: left;\" trbidi=\"on\"\u003EHá fins-de-semana que voam. Nem são bons, nem são maus. Quase não damos por eles. São horas que se vão desfiando sem grande história. Não foi o caso deste fim-de-semana.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003ESábado: marido no almoço anual do grupo das bicicletas (o típico almoço que, como todos os bons almoços, acaba às 20h ou mais tarde ainda). Eu com os miúdos. Fomos marcar a festa de anos dela, fomos às compras, fomos almoçar os três. Depois, conversa puxa conversa, acabámos nos jardins da Gulbenkian com a minha BFF a fotografar-nos enquanto ainda havia luz. Lanchámos por lá e voltámos à base. De caminho, paragem no Colombo para comprar um ferro de engomar, que o meu fez o favor de entregar a alma ao criado há umas semanas e, apesar dos esforços do meu pai para o arranjar, a coisa não resultou. Regresso a casa, paragem no café-do-grupo-das-bicicletas e o combinório do serão: copo em Sintra, com a amiga-mulher-de-um-dos-amigos-das-bicicletas. Cheguei a casa à 1h30, sem sono nenhum, cortesia do café bebido às 23h. Sentei-me no sofá a ver episódios do The Affair e só dei por ela às três e tal, quando percebi que, na verdade, tinha deixado passar meio episódio...\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EDomingo: marido a sair de manhã para ir correr. Eu a tratar de roupas - a lavandaria é a minha melhor amiga, já disse? Almoço básico e saída para ir ver a estreia do musical infantil \"O Macado do Rabo Cortado\", no Museu Nacional do Teatro e da Dança - e isto foi mesmo giro: os miúdos gostam muito da história, têm um CD que ouvem ad nauseum no carro do pai, CD esse que tem a história narrada e duas músicas a acompanhar. A peça está muito gira, não é nada longa (dura uns 30-40 minutos, no máximo, portanto é segura para miúdos mais pequenos, que não aguentam uma hora e meia sossegados em lado nenhum!). Se querem um programinha simples e giro para os pequenitos, considerem este que é bem fixe!\u003Cbr \/\u003ENo regresso, trazer o Natal para casa: eu ainda não estou nada no espírito e sinto que está tudo fora de época ainda mas... os miúdos já pedem e no fim-de-semana que vem, com o aniversário da miúda, ia ser impossível tratar disto das decorações portanto... está despachado. Enquanto eles orientaram o Natal, eu orientei... o ferro novo. Boa compra, sim senhor! Agora tenho aquele problema clássico de ter as gavetas cheias de roupa passada e, como o espaço não abunda, na verdade a coisa está ligeiramente atafulhada. Não importa, nada que não se resolva.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EDe caminho, breve nota para dizer que, neste mesinho que passou, deitei abaixo a módica quantia de... cinco quilos. Fui de 69,8kg aos 64,8kg, pesados hoje. Como? Sem stresses. Três treinos de karate por semana, mas treinos a sério, de sair de lá ensopada e de chamar muitos nomes a quem dá os treinos (não ao Kyoshi, que esse é pacífico, mas ao Nazi que dá treinos quando o Kyoshi não pode e que acho que, na verdade, tem um plano secreto em marcha: quer matar-me de exaustão!). Além dos treinos, nada de especial: não alarvar. Passei a fazer jantares leves, de sopa, iogurtes e pouco mais. Chego tarde dos treinos, não me apetece comer grande coisa, portanto fico bem assim. Durante o dia também não faço nada de especial, mas se me apetecer qualquer coisa menos \"diet\" como, sem grandes lamúrias. É a vida e eu não vou morrer de fome, lamento. Faltam 5kg ou coisa que o valha. E vem aí o Natal, que é aquela época diabólica para mim. Mas este ano, ao contrário dos anos anteriores, não ando com desejos de nada. Hei-de comer uma ou outra fatia de bolo-rei, mas nada de mais. Sem stress, mesmo.\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/feeds\/1941641114242469442\/comments\/default","title":"Enviar feedback"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2015\/11\/good-times.html#comment-form","title":"1 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/1941641114242469442"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/1941641114242469442"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2015\/11\/good-times.html","title":"Good times"}],"author":[{"name":{"$t":"Lénia Rufino"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/15016925163131586844"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"32","height":"32","src":"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-dkvrswWaMy4\/Uh90CYEeVTI\/AAAAAAAABf4\/G_ioq0aaUCM\/s220\/Me.jpg"}}],"thr$total":{"$t":"1"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-1438633362247492400.post-8784714817988874260"},"published":{"$t":"2015-11-23T10:45:00.000+00:00"},"updated":{"$t":"2015-11-23T10:45:11.085+00:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Eu"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Filhos"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Fim-de-semana"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Nós"}],"title":{"type":"text","$t":"Do fim-de-semana"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv dir=\"ltr\" style=\"text-align: left;\" trbidi=\"on\"\u003ENota prévia: este post pode contar laivos de escatologia. Depois não digam que não avisei.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EFomos passar o fim-de-semana à terra dele. Ideia: muita lareira, muita leitura, acabar uma gola que andava a fazer para mim, mimos, quentinho e manter-me em serviços mínimos (só para garantir que ninguém passava fome, vá).\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003ESaímos daqui sexta depois do jantar. Chegámos, fizemos as camas dos miúdos (que estavam a dormir no carro) e fim de história.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003ESábado de manhã, senhor marido foi andar de bicicleta com os primos e regressou quase à hora de almoço. Eu andei por ali, consegui dormir até às 10h, fui acordada pelos miúdos, alimentei-os, vesti-os e pus o almoço no forno com duas horas de antecedência. Tudo tranquilo.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EAcontece que, para o meu filho, nada é mais importante do que brincar. Tudo o resto - necessidades fisiológicas incluídas pode ficar para depois. Só que, por vezes, o depois é tarde demais. Estava o pai a acabar de tomar banho quando ele deu finalmente sinal de que queria fazer cocó. E voou para a casa-de-banho. Tarde demais. Fez em todo o lado excepto na sanita. How cool is that? E lá vai a mãe em SOS, acudir ao espectáculo. Shit happens. All over the place! Limpei chão, lavei roupa à mão, deitei uns ténis fora, meti o puto na banheira e o pai tratou de lhe dar banho.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EOra acontece que, desta vez, e contrariando o que me é habitual, não levei carradas de roupa extra. Asneira, claro. E a minha tarde - para a qual tinha planeado horas de sofá em frente à lareira - transformou-se numa ida a Abrantes, ao Continente, para comprar um fato de treino e ténis para o miúdo. E, de caminho, já que lá estava, compras de supermercado. Duas horas e meia nisto. E quando regressei já o sol tinha ido com o caraças e estava noite cerrada. Cool.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EValeu-me já ter jantar feito - sopa da sogra - e sermos poucos, portanto ser fácil arrumar a cozinha a seguir. Às 23h consegui finalmente sentar-me no sofá, a ver um filme e a acabar a gola. Nem vi o filme nem acabei a gola. Apaguei. Mas deixei-me estar - estava um quentinho delicioso - e fiquei a dormir toda torta até às 3h.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EDomingo: acordar nas calmas, tratar deles, sentar-me no sofá a ler e levantar-me só a tempo de fazer o almoço e de arranjar toda uma horta de nabiças que uma das tias nos deu. Almoçámos, arrumei as coisas e saímos às 16h30. Fiz a viagem a dormir. E à noite, sentada na cama, a ver episódios do Scandal e a acabar a bendita gola (já está!), não havia maneira de me chegar o sono. Sucumbi às 2h30. E foi bom, mesmo assim...\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/feeds\/8784714817988874260\/comments\/default","title":"Enviar feedback"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2015\/11\/do-fim-de-semana.html#comment-form","title":"0 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/8784714817988874260"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/8784714817988874260"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2015\/11\/do-fim-de-semana.html","title":"Do fim-de-semana"}],"author":[{"name":{"$t":"Lénia Rufino"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/15016925163131586844"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"32","height":"32","src":"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-dkvrswWaMy4\/Uh90CYEeVTI\/AAAAAAAABf4\/G_ioq0aaUCM\/s220\/Me.jpg"}}],"thr$total":{"$t":"0"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-1438633362247492400.post-867057015155120863"},"published":{"$t":"2015-05-25T17:16:00.000+01:00"},"updated":{"$t":"2015-05-25T17:16:00.126+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Família"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Fim-de-semana"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Nós"}],"title":{"type":"text","$t":"Do fim-de-semana (lado B)"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv dir=\"ltr\" style=\"text-align: left;\" trbidi=\"on\"\u003EDomingo. Acordar devagar. Ir com os miúdos à missa. Voltar para apanhar o pai. Ir almoçar a casa dos meus pais. Seguir para Lisboa. Destino : Cais do Sodré. Para quê? Para apanhar o barco para Cacilhas. Para quê? Para os miúdos andarem de barco pela primeira vez e para irmos comer uns caracóis. Oito minutos de travessia (nem deu tempo para enjoar - mais uns minutos e havia de ser giro... ver-me a vomitar borda fora!). Chegar ao outro lado e sair da zona mais beira-rio. Arranjar um sítio sossegado, onde o vento não chegava, e lanchar. No final, regressar a Lisboa nas calmas, regressar a casa nas calmas. Fazer uma canja enquanto eles tomam banho, jantar um iogurte grego com sementes, uma banana e framboesas e terminar o serão a dar conta da roupa que havia por passar. Foi tão, mas tão bom... Depois de meses e meses e meses de fins-de-semana de bolos, está a ser giro viver. Isso mesmo: viver. Conseguir respirar. E perceber que eles, filhos e marido, tinham saudades de me ter ali com eles, nos programas, em vez de estar soterrada em pastas de açúcar. Foi tão bom que vamos querer repetir. Não exactamente isto de ir de barco para Cacilhas, mas isto de dar um passeio no domingo à tarde, isto de estarmos sem horas marcadas, isto de podermos simplesmente desfrutar uns dos outros, isto de viver.\u003Cbr \/\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-KkgYcmshw6k\/VWMgriuxoXI\/AAAAAAAACUg\/bzHHuU2nv0s\/s1600\/Cacilhas.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" height=\"400\" src=\"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-KkgYcmshw6k\/VWMgriuxoXI\/AAAAAAAACUg\/bzHHuU2nv0s\/s400\/Cacilhas.jpg\" width=\"400\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/feeds\/867057015155120863\/comments\/default","title":"Enviar feedback"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2015\/05\/do-fim-de-semana-lado-b.html#comment-form","title":"0 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/867057015155120863"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/867057015155120863"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2015\/05\/do-fim-de-semana-lado-b.html","title":"Do fim-de-semana (lado B)"}],"author":[{"name":{"$t":"Lénia Rufino"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/15016925163131586844"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"32","height":"32","src":"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-dkvrswWaMy4\/Uh90CYEeVTI\/AAAAAAAABf4\/G_ioq0aaUCM\/s220\/Me.jpg"}}],"media$thumbnail":{"xmlns$media":"http://search.yahoo.com/mrss/","url":"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-KkgYcmshw6k\/VWMgriuxoXI\/AAAAAAAACUg\/bzHHuU2nv0s\/s72-c\/Cacilhas.jpg","height":"72","width":"72"},"thr$total":{"$t":"0"}}]}});