// API callback
related_results_labels_thumbs({"version":"1.0","encoding":"UTF-8","feed":{"xmlns":"http://www.w3.org/2005/Atom","xmlns$openSearch":"http://a9.com/-/spec/opensearchrss/1.0/","xmlns$blogger":"http://schemas.google.com/blogger/2008","xmlns$georss":"http://www.georss.org/georss","xmlns$gd":"http://schemas.google.com/g/2005","xmlns$thr":"http://purl.org/syndication/thread/1.0","id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-1438633362247492400"},"updated":{"$t":"2020-09-01T11:53:36.435+01:00"},"category":[{"term":"Eu"},{"term":"Coisas"},{"term":"Opiniões"},{"term":"Blogs"},{"term":"Trabalho"},{"term":"Livros"},{"term":"Maternidade"},{"term":"Nós"},{"term":"Culinária"},{"term":"Escrever"},{"term":"Amigas"},{"term":"Moda"},{"term":"Cinema"},{"term":"Fim-de-semana"},{"term":"Música"},{"term":"Família"},{"term":"Amigos"},{"term":"Filhos"},{"term":"Verbo Casar"},{"term":"Viagens"},{"term":"Desporto"},{"term":"Desafios"},{"term":"Casamento"},{"term":"Séries"},{"term":"ela"},{"term":"Ele"},{"term":"Coisas que me acontecem"},{"term":"De Deus e do Diabo"},{"term":"Férias"},{"term":"frenteamp;verso"},{"term":"Verbo Trabalhar"},{"term":"Corrida"},{"term":"Verbo Gostar"},{"term":"Costura"},{"term":"dieta"},{"term":"One Red Crow"},{"term":"come along"},{"term":"not so fast moments"},{"term":"100"},{"term":"Decoração"},{"term":"barrigas de amor"},{"term":"Filmes"},{"term":"Crafts"},{"term":"o melhor do meu dia"},{"term":"eles"},{"term":"Verbo Emagrecer"},{"term":"Verbo Ver"},{"term":"Verbo Vestir"},{"term":"blog"},{"term":"a minha mãe"},{"term":"Passatempo"},{"term":"Futilidades"},{"term":"Gosto"},{"term":"Verbo Ler"},{"term":"Verbo Opinar"},{"term":"Casa"},{"term":"Verbo Relaxar"},{"term":"Verbo Viajar"},{"term":"karate"},{"term":"Ginásio"},{"term":"Organizando"},{"term":"Verbo Detestar"},{"term":"Verbo Ser"},{"term":"conto-te"},{"term":"coração nas mãos"},{"term":"filha"},{"term":"papel"},{"term":"dança"},{"term":"BBI"},{"term":"Compras"},{"term":"Mulheres"},{"term":"Verbo Votar"},{"term":"bolos"},{"term":"Surigata"},{"term":"Verbo Comer"},{"term":"Verbo Escrever"},{"term":"crónicas sapo família"},{"term":"ela na escola"},{"term":"gatos"},{"term":"guest post"},{"term":"língua afiada"},{"term":"maio by instagram"},{"term":"mães pelo mundo"},{"term":"red lipstick day"},{"term":"Letras e Magnólias"},{"term":"Projectos"},{"term":"Receitas"},{"term":"Relaxe"},{"term":"Verbo Acontecer"},{"term":"filho"},{"term":"passeios"},{"term":"100_S2"},{"term":"Doenças"},{"term":"Fotografia"},{"term":"Lisboa"},{"term":"Sugestões"},{"term":"eu e eles"},{"term":"feels like heaven"},{"term":"pai"},{"term":"ponte aérea"},{"term":"A Godess"},{"term":"Afilhada"},{"term":"Amor"},{"term":"Cultura"},{"term":"Filhas"},{"term":"Homens"},{"term":"Homework"},{"term":"Part-time lovers"},{"term":"Sapatos"},{"term":"Teatro"},{"term":"deles"},{"term":"instaweek"},{"term":"mudar de vida"},{"term":"sítios"},{"term":"Caramelo"},{"term":"Fun friday"},{"term":"Ginário"},{"term":"Lugares"},{"term":"Saídas"},{"term":"Workshops"},{"term":"avós"},{"term":"ele na escola"},{"term":"livros infantis"},{"term":"mãe querida"},{"term":"pandemia"},{"term":"30 dias 20 peças"},{"term":"Alex"},{"term":"Breve"},{"term":"Costuras"},{"term":"Deusas Gregas"},{"term":"Ficção"},{"term":"Handmade"},{"term":"Internet"},{"term":"LJ"},{"term":"Meg"},{"term":"Momentos"},{"term":"Palavra Por Palavra"},{"term":"Restaurantes"},{"term":"Rotinas"},{"term":"She who fights"},{"term":"Tempo Livre"},{"term":"Trail"},{"term":"Utilidades"},{"term":"Vegetariano"},{"term":"Verbo Fazer"},{"term":"conversa surreal"},{"term":"ideias"},{"term":"kizomba"},{"term":"letapos;s eat"},{"term":"memory lane"},{"term":"new life"},{"term":"not so fast fit"},{"term":"november pics"},{"term":"nsfdecemberpic"},{"term":"nsfjanuarypic"},{"term":"nsfnovemberpic"},{"term":"padrinho"},{"term":"por cá"},{"term":"um dia"}],"title":{"type":"text","$t":"Lénia Rufino - palavra por palavra"},"subtitle":{"type":"html","$t":""},"link":[{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#feed","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/feeds\/posts\/default"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/-\/gatos?alt=json-in-script\u0026max-results=6"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/search\/label\/gatos"},{"rel":"hub","href":"http://pubsubhubbub.appspot.com/"}],"author":[{"name":{"$t":"Lénia Rufino"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/15016925163131586844"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"32","height":"32","src":"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-dkvrswWaMy4\/Uh90CYEeVTI\/AAAAAAAABf4\/G_ioq0aaUCM\/s220\/Me.jpg"}}],"generator":{"version":"7.00","uri":"http://www.blogger.com","$t":"Blogger"},"openSearch$totalResults":{"$t":"6"},"openSearch$startIndex":{"$t":"1"},"openSearch$itemsPerPage":{"$t":"6"},"entry":[{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-1438633362247492400.post-7992355956209338149"},"published":{"$t":"2018-11-22T11:13:00.000+00:00"},"updated":{"$t":"2018-11-22T11:14:37.669+00:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"gatos"}],"title":{"type":"text","$t":"Crime Scene Investigation: Linha de Sintra"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv dir=\"ltr\" style=\"text-align: left;\" trbidi=\"on\"\u003EOntem cheguei a casa e\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"https:\/\/1.bp.blogspot.com\/-7gqWpkY7Cy8\/W_aKmCcezUI\/AAAAAAAAPIY\/5YQRE2eEqt003LZIBFKvJp7adiLdrWFTwCLcBGAs\/s1600\/WhatsApp%2BImage%2B2018-11-21%2Bat%2B23.51.49.jpeg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" data-original-height=\"1600\" data-original-width=\"898\" height=\"640\" src=\"https:\/\/1.bp.blogspot.com\/-7gqWpkY7Cy8\/W_aKmCcezUI\/AAAAAAAAPIY\/5YQRE2eEqt003LZIBFKvJp7adiLdrWFTwCLcBGAs\/s640\/WhatsApp%2BImage%2B2018-11-21%2Bat%2B23.51.49.jpeg\" width=\"355\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u0026nbsp; avancei até à casa de banho e\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"https:\/\/4.bp.blogspot.com\/-TNdxy1hdBis\/W_aKmOyKdJI\/AAAAAAAAPIU\/9k1b6ceQEY43F5G3biTngna6RaEZcewHgCEwYBhgL\/s1600\/WhatsApp%2BImage%2B2018-11-22%2Bat%2B00.49.56.jpeg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" data-original-height=\"1600\" data-original-width=\"898\" height=\"640\" src=\"https:\/\/4.bp.blogspot.com\/-TNdxy1hdBis\/W_aKmOyKdJI\/AAAAAAAAPIU\/9k1b6ceQEY43F5G3biTngna6RaEZcewHgCEwYBhgL\/s640\/WhatsApp%2BImage%2B2018-11-22%2Bat%2B00.49.56.jpeg\" width=\"356\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003Efui ao quarto e\u003Cbr \/\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"https:\/\/2.bp.blogspot.com\/-DWYPDttGzCE\/W_aKmNS8-UI\/AAAAAAAAPIQ\/t_u7xvjQb2w3fzomcL9qjbYxHKL5KVGFwCEwYBhgL\/s1600\/WhatsApp%2BImage%2B2018-11-22%2Bat%2B00.51.41.jpeg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" data-original-height=\"1600\" data-original-width=\"898\" height=\"640\" src=\"https:\/\/2.bp.blogspot.com\/-DWYPDttGzCE\/W_aKmNS8-UI\/AAAAAAAAPIQ\/t_u7xvjQb2w3fzomcL9qjbYxHKL5KVGFwCEwYBhgL\/s640\/WhatsApp%2BImage%2B2018-11-22%2Bat%2B00.51.41.jpeg\" width=\"356\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003Eentretanto, só um gato à vista e eu achei que estava perante um local do crime. Não teria sido preciso chamar o Poirot nem o FBI: casa fechada, dois gatos lá dentro, apenas um à vista, o outro estaria claramente morto (provavelmente por um canino bem assente na jugular) e pronto. A sorte é não haver death row para gatos, caso contrário aquele estaria lá, a ver a vidinha dele num flash e a tentar escolher a sua última refeição.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EEntretanto aparece o outro gato. Ok, não é uma murder scene, sem vítima não há crime, estamos bem. Quer dizer, um deles não estava super bem, mas agora era preciso ver de onde vinha aquele aparato.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003ENa cozinha, cacos de um prato espalhados pelo chão. Mais sangue. E lá percebi de onde vinha o sangue: da pata traseira direita do Alex.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EAs boas notícias são que nenhum dos gatos estava morto. As más notícias são que, se a vacina do Caramelo não foi 100% eficaz, neste momento já tenho dois gatos FELV+ em casa. Siga.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003ETentei limpar a ferida da pata. Já não sangrava. Ele não curtiu a minha abordagem. A ideia era pôr-lhe uma gaze, para aquilo estar protegido. Yeah, right. Não vai acontecer. Separei os gatos novamente, lavei o chão e os móveis e as paredes e as loiças da casa de banho, uma e meia da manhã e eu nesta vida, foda-se tinha tanto sono, estava tão de rastos, tirei a colcha da cama, o sangue não chegou ao cobertor, Caramelo a dormir no quarto dos miúdos, sangue na colcha da miúda, amanhã resolvo, nem sequer tranquei o gato naquele quarto, estava demasiado cansada para pensar nisso, deitei-me, o gato deitou-se, duas e pouco da manhã, foda-se não vou dormir nada, quase de manhã começo a ouvir os gatos a correrem, porra devia ter fechado o Caramelo, mais sangue espalhado pelo chão e pelos móveis, sete e meia e lá vai de esfregona novamente e toca de limpar o sangue dos móveis, caixa de areia na sala, coisos de comida na sala, Caramelo em prisão domiciliária por hoje, para o outro poder estar sossegado e ver se logo quando eu chegar não tenho a casa a parecer que passou por lá o Charles Manson.\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/feeds\/7992355956209338149\/comments\/default","title":"Enviar feedback"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2018\/11\/crime-scene-investigacao-linha-de-sintra.html#comment-form","title":"3 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/7992355956209338149"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/7992355956209338149"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2018\/11\/crime-scene-investigacao-linha-de-sintra.html","title":"Crime Scene Investigation: Linha de Sintra"}],"author":[{"name":{"$t":"Lénia Rufino"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/15016925163131586844"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"32","height":"32","src":"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-dkvrswWaMy4\/Uh90CYEeVTI\/AAAAAAAABf4\/G_ioq0aaUCM\/s220\/Me.jpg"}}],"media$thumbnail":{"xmlns$media":"http://search.yahoo.com/mrss/","url":"https:\/\/1.bp.blogspot.com\/-7gqWpkY7Cy8\/W_aKmCcezUI\/AAAAAAAAPIY\/5YQRE2eEqt003LZIBFKvJp7adiLdrWFTwCLcBGAs\/s72-c\/WhatsApp%2BImage%2B2018-11-21%2Bat%2B23.51.49.jpeg","height":"72","width":"72"},"thr$total":{"$t":"3"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-1438633362247492400.post-4710594333226059725"},"published":{"$t":"2018-10-23T14:00:00.000+01:00"},"updated":{"$t":"2018-10-23T14:00:04.223+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Coisas"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"eles"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Filhos"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"gatos"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Surigata"}],"title":{"type":"text","$t":"Lidar com a morte"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv dir=\"ltr\" style=\"text-align: left;\" trbidi=\"on\"\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EQuando a Suri morreu, na sexta-feira passada, não contámos logo aos miúdos. O pai quis esperar pela entrega do diploma da miúda e pela primeira aula de catequese do miúdo. Eu achei que ele não devia contar ao telefone. Combinámos que lhes diríamos juntos. Na sexta já não deu, então ele foi lá a casa no sábado, para lhes contarmos.\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EEu deixei para ele a tarefa de explicar o que se passou, porque ele é que viveu tudo de perto. Ele andou ali com uns rodeios, sem saber bem como lhes dizer. Até que explicou que ela tinha sido levada para o hospital, onde tinha \"adormecido\" no colo da amiga do pai (e deles, que eles adoram a rapariga) que trabalha no hospital veterinário.\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EO miúdo ficou meio sem saber o que é que aquele \"adormeceu\" queria dizer. O pai foi mais directo e disse \"a Suri morreu\". E o miúdo... \"ah, ok, assim já percebi\". Não voltou a falar do assunto.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EA miúda começou a engolir as lágrimas. Eu a ver que ela queria chorar, e ela a esforçar-se por não o fazer - tem um bocadinho de tendência para reprimir as emoções. Abracei-a e disse-lhe que podia chorar e que devia chorar, se era isso que estava a sentir. E ela chorou.\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EReconfortámo-la como pudemos: a gatinha estava em sofrimento, não tinha salvação, ia acabar por ter uma série de ataques que a fariam morrer em sofrimento. Ela entendeu (até porque acompanhou a decadência da gata), mas ficou naturalmente triste. E disse que estava assim porque nunca tinha lidado com a morte. Disse-lhe que tinha, sim. O bisavô morreu quando ela tinha três anos e ela lembra-se bem dele; um tio-avô paterno morreu no ano passado e ela também acompanhou o processo. \"Mas eles não viviam comigo\" foi o argumento que ela usou. E eu percebi: apesar de ser uma gata, era uma presença que foi diária na vida dela durante dois anos e tal e que, no último ano, passou a ser a companhia de casa do pai.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EO que lhe quis passar foi que é normal ter saudades. E é saudável chorar e deixar a tristeza vir. A morte é uma coisa natural, com que teremos de lidar em algum ponto da nossa vida e não os quero desprovidos de ferramentas para isso. Por enquanto, parece-me que estão tranquilos. Ela já voltou a falar na Suri, mas sem fazer dramas: era a gatinha dela, deixou saudades mas... foi bom termos vivido aqueles anos com ela e são essas as memórias que perduram.\u003C\/div\u003E\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/feeds\/4710594333226059725\/comments\/default","title":"Enviar feedback"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2018\/10\/lidar-com-morte.html#comment-form","title":"0 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/4710594333226059725"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/4710594333226059725"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2018\/10\/lidar-com-morte.html","title":"Lidar com a morte"}],"author":[{"name":{"$t":"Lénia Rufino"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/15016925163131586844"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"32","height":"32","src":"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-dkvrswWaMy4\/Uh90CYEeVTI\/AAAAAAAABf4\/G_ioq0aaUCM\/s220\/Me.jpg"}}],"thr$total":{"$t":"0"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-1438633362247492400.post-6677694179299837651"},"published":{"$t":"2018-10-19T11:06:00.004+01:00"},"updated":{"$t":"2018-10-19T11:06:42.379+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"gatos"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Surigata"}],"title":{"type":"text","$t":"Surigata"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv dir=\"ltr\" style=\"text-align: left;\" trbidi=\"on\"\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EDia 1 de Março de 2015, a Surigata (aka, Suri) chegou às nossas vidas. Contei e história da adopção \u003Ca href=\"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2015\/03\/a-saga-da-gata-que-fazia-falta-nas.html\" target=\"_blank\"\u003Eaqui\u003C\/a\u003E.\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"https:\/\/3.bp.blogspot.com\/-KmcXxoX4O9o\/W8moOiWTseI\/AAAAAAAAPEI\/ubc9scpEdxUj7ZeHc6FnKKKNkgPPErx_gCLcBGAs\/s1600\/Suri.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" data-original-height=\"960\" data-original-width=\"720\" height=\"640\" src=\"https:\/\/3.bp.blogspot.com\/-KmcXxoX4O9o\/W8moOiWTseI\/AAAAAAAAPEI\/ubc9scpEdxUj7ZeHc6FnKKKNkgPPErx_gCLcBGAs\/s640\/Suri.jpg\" width=\"480\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EA Suri foi a gata de sonho. Super companheira, super meiguinha, um doce de gata. Era a minha Rita Pereira dos gatos, ligeiramente estrábica e tão engraçada. Tinha cerca de quatro anos quando a adoptámos. O Alex, gato com menos três anos do que ela, nunca lhe deu descanso. Brigaram muito. Este ano, algures em Fevereiro, a Suri foi viver com o meu ex-marido, que precisava de companhia. O gato reagiu bem à ausência dela, ela reagiu bem à ausência dele. Todos felizes. Entretanto, a Suri que era FELV+ como o Alex, adoeceu. Linfoma. Tratamentos, internamentos e os veterinários admirados com a longevidade dela: aparentemente, não é expectável que um gato FELV+ dure muito para além dos quatro anos. Ela teria agora entre sete e oito anos. Não sei a história dela antes de chegar a nós. Só sei que foi deixada na União Zoófila com uma ninhada de cinco gatinhos. Sei que, connosco, teve o melhor que poderia ter tido: comida boa, cuidados, mimo.\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"https:\/\/1.bp.blogspot.com\/-ZnEdvlgJ5o8\/W8mqWVxo9oI\/AAAAAAAAPEU\/O72rWtHutLwBCYEMgStThjYyJt23VQdwwCLcBGAs\/s1600\/Suri2.jpeg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" data-original-height=\"1200\" data-original-width=\"1600\" height=\"480\" src=\"https:\/\/1.bp.blogspot.com\/-ZnEdvlgJ5o8\/W8mqWVxo9oI\/AAAAAAAAPEU\/O72rWtHutLwBCYEMgStThjYyJt23VQdwwCLcBGAs\/s640\/Suri2.jpeg\" width=\"640\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EDurante a doença, o meu ex-marido fez tudo o que podia ter feito. Ela foi super bem tratada e isso deixa-me tranquila. Já não andava, já não comia, mal respirava. A doença ganhou. Hoje, depois de vários internamentos, morreu enquanto lhe faziam festinhas, no hospital.\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EA Suri foi uma gata absolutamente normal. Os gatos saudáveis também adoecem e também morrem, certo? Ela, apesar da doença, foi uma gata absolutamente normal. Não exigiu cuidados extra. Ok, a comida que lhe dávamos não era propriamente comida rasca de marca branca, mas foi a única coisa em que quisemos mesmo não facilitar. E ainda bem. Superou em muito o que se esperava dela. Tal como o Alex, que tem a mesma doença, tem agora quatro anos e pouco e parece um gato absolutamente saudável.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EIsto para dizer o quê? Se quiserem um gato, não recusem gatos doentes. Com amor, com cuidado, são gatos absolutamente normais. E gratos porque são salvos. Eu tenho tido sorte com os meus gatos: nenhum é tipo lord que vem da realeza. A Suri e o Alex são doentes, o Caramelo tem a história que vocês sabem. Digo mais: na dúvida, adoptem um gato FELV+. Eles merecem viver bem. Duram menos do que os gatos saudáveis, é certo. Mas merecem a mesma oportunidade.\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EHoje, dói-me tudo. Dói-me não ter tido tempo de me despedir dela (há uns dias, estive lá em casa, vi-a, fiz-lhe festinhas - foi a minha despedida). Dói-me saber que ela só viveu oito anos. Mas foi feliz. E nós fomos ainda mais felizes com ela.\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/feeds\/6677694179299837651\/comments\/default","title":"Enviar feedback"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2018\/10\/surigata.html#comment-form","title":"3 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/6677694179299837651"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/6677694179299837651"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2018\/10\/surigata.html","title":"Surigata"}],"author":[{"name":{"$t":"Lénia Rufino"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/15016925163131586844"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"32","height":"32","src":"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-dkvrswWaMy4\/Uh90CYEeVTI\/AAAAAAAABf4\/G_ioq0aaUCM\/s220\/Me.jpg"}}],"media$thumbnail":{"xmlns$media":"http://search.yahoo.com/mrss/","url":"https:\/\/3.bp.blogspot.com\/-KmcXxoX4O9o\/W8moOiWTseI\/AAAAAAAAPEI\/ubc9scpEdxUj7ZeHc6FnKKKNkgPPErx_gCLcBGAs\/s72-c\/Suri.jpg","height":"72","width":"72"},"thr$total":{"$t":"3"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-1438633362247492400.post-8316607050096000713"},"published":{"$t":"2018-09-28T13:32:00.002+01:00"},"updated":{"$t":"2018-09-28T14:16:46.279+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Caramelo"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"gatos"}],"title":{"type":"text","$t":"Caramelo vai ao vaterinário"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv dir=\"ltr\" style=\"text-align: left;\" trbidi=\"on\"\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EQuando o serzinho que atende (ainda não atende, mas pronto) por Caramelo abancou lá em casa, fiz o que as pessoas responsáveis fazem: liguei para o veterinário para saber mais ou menos a como é que teria de vender um dos meus rins para tratar condignamente o serzinho. Uma das coisas que me mandaram fazer foi NÃO ir com o bicho ao veterinário logo a seguir. Esperar uma semaninha e depois sim, ir fazer a revisão à viatura. Foi o que eu fiz.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EOntem, final da tarde, aproveitei a sesta do serzinho para o enfiar para dentro da transportadora. Não refilou por aí além. Quando chegámos ao rés-do-chão já o bicho ia calmamente deitado na caixa. Tranquilão da vida. Quando passei na zona onde ele tinha andado antes de ser realojado, pequeno ser desata numa miadeira de fazer acordar mortos. Assim que deixei aquela espécie de quintal para trás, Dom Caramelo voltou a deitar-se placidamente nas palhas. Thug life...\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EEntramos no veterinário e... dois cães. Reacção do bicho: nenhuma. Entramos na sala da médica, ponho a transportadora em cima da mesa metálica, abro-a e... reacção do bicho: nenhuma. Continuou deitado. A médica começou a mexer nele para o observar e... nada. Pô-lo na balança e ele... deitou-se. Voltou à marquesa e tornou a deitar-se na caixa. Só se chateou um bocadinho depois de ela estar dez minutos de volta dos ouvidos dele (teve uma otite e havia vestígios para eliminar).\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EA médica apostou que ele tinha 8 meses. Depois pensou melhor, apalpou o que tinha de apalpar e concluiu que ele terá um ano e pouco. Castrado. 4.300kg de gato. Dentição hiper saudável. Ou fugiu ou foi abandonado - votamos nesta opção, porque não há por ali nenhum cartaz a procurar o serzinho, não há nada nos sites de perdidos e achados e o animal não tem chip.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EFoi desparasitado interna e externamente (adeus, pulgas!). Terça que vem voltamos lá para fazer o teste do FIV e do FELV e decidir se vacinamos ou se já não há nada a fazer.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003ECaramelo, o gato meloso. Caramelo, o gato preguiçoso. Caramelo, o gato mais meigo e bem comportadinho que já vi. Caramelo, o nosso novo gato.\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/feeds\/8316607050096000713\/comments\/default","title":"Enviar feedback"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2018\/09\/caramelo-vai-ao-vaterinario.html#comment-form","title":"0 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/8316607050096000713"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/8316607050096000713"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2018\/09\/caramelo-vai-ao-vaterinario.html","title":"Caramelo vai ao vaterinário"}],"author":[{"name":{"$t":"Lénia Rufino"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/15016925163131586844"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"32","height":"32","src":"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-dkvrswWaMy4\/Uh90CYEeVTI\/AAAAAAAABf4\/G_ioq0aaUCM\/s220\/Me.jpg"}}],"thr$total":{"$t":"0"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-1438633362247492400.post-7097554695384628035"},"published":{"$t":"2018-09-24T11:26:00.002+01:00"},"updated":{"$t":"2018-09-28T14:17:02.323+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Caramelo"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"gatos"}],"title":{"type":"text","$t":"Caramelo"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv dir=\"ltr\" style=\"text-align: left;\" trbidi=\"on\"\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"https:\/\/2.bp.blogspot.com\/-y-qXZqEqbp4\/W6i1O7y12jI\/AAAAAAAAPA8\/2OM4eptbffcEIlLcBH-U5yldr6Jox8zlQCLcBGAs\/s1600\/WhatsApp%2BImage%2B2018-09-24%2Bat%2B10.51.13.jpeg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" data-original-height=\"1600\" data-original-width=\"1600\" height=\"640\" src=\"https:\/\/2.bp.blogspot.com\/-y-qXZqEqbp4\/W6i1O7y12jI\/AAAAAAAAPA8\/2OM4eptbffcEIlLcBH-U5yldr6Jox8zlQCLcBGAs\/s640\/WhatsApp%2BImage%2B2018-09-24%2Bat%2B10.51.13.jpeg\" width=\"640\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: justify;\"\u003EQuinta-feira à noite. Saio do carro, nas traseiras do meu prédio, e ouço um miar meio aflito vindo de debaixo do carro da frente. Gato preso algures, pensei. Fui ver. Gato escondido atrás do pneu. A miar como se o estivessem a esfolar vivo. Chamei, fui-me aproximando e ele foi saindo dali. Vi que não estava magoado. Não deixou tocar-lhe, mas também não desatou a fugir. Missão cumprida. Ala para casa, eu e os miúdos.\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: justify;\"\u003ESubimos as escadas e quando olhamos... gato a miar ao nosso lado. A seguir-nos. Mau... Tu queres ver...\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: justify;\"\u003EChegamos ao prédio e gato estaciona com as patas da frente em cima da entrada e as patas traseiras no passeio. O tolo no meio da ponte. Até que a minha filha pega no gato ao colo. E eu fecho a porta do prédio atrás de nós. Ficámos ali uma boa meia hora a decidir o que fazer.\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: justify;\"\u003EGato no elevador e toca de ir para casa. Detalhe: tenho um gato FELV+. Ora o FELV é uma coisa altamente contagiosa (e chata, a longo prazo) e, até saber se este gato tem isto ou não, tenho de os manter separados. Tratei de instalar o bicho na sala, que é aquela divisão onde não deixo o meu gato entrar, porque sempre que lá vai acabo com metade da terra dos vasos espalhada no chão.\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: justify;\"\u003EChamei a Lia, que foi levar-me areia e uma transportadora. Gato na boa com ela também, cheio de ronrons. Deitado no tapete, instaladíssimo, e a ronronar. Parece que sempre esteve ali.\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: justify;\"\u003EAchei que era uma gata, não sei porquê. Os miúdos queriam chamar-lhe Sushi. Vetei essa ideia: Sushi é nome de gato. Sakura, flor de cerejeira. Mas aquilo não me soava bem. Filha linda atalha caminho e... Cereja. Seja. Cereja.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EÀs tantas começo a olhar melhor e... é gato. Sushi. Nop. Continuo a vetar essa ideia. Mel. Caramelo. É isso: Caramelo, que o gajo é docinho e pega-se a nós.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EGato esparramado no sofá, a ronronar. Gato a pedir mimo. Gato aninhado em nós o tempo todo. E eu a pensar: se ele tiver FELV fica, se não tiver vai para casa da Lia. Durou umas 12h, este pensamento. Não vai a lado nenhum. Se tiver, nada a fazer, se não tiver, vacina-se. E fica onde está.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003ESexta à noite (acho) sentei-me no chão da sala e puxei-o para o meu colo. Ideia: cortar-lhe as unhas. Expectativa: ter de lidar com uma espécie de Poltergeist furioso. Realidade: Caramelo de patas estendidas, a ronronar.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EEntretanto, e porque era um gato de rua (aliás, eu já o tinha visto ali há umas semanas, mas acho que ele já teve uma casa, de tão meigo e bem comportado que é), resolveu que era fixe usar os vasos como WC. Depois lá percebeu que tinha uma caixa cheia de areia destinada a isso e mudou de poiso. Ainda assim, hoje cheguei à sala, de manhã, e tinha um dos vasos tomados no chão. O que eu não admito ao outro gato, sabem? Pois... levantei o vaso e está tudo bem.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EPortanto, é isto: overdose de açúcar em forma de Caramelo que mia. (A foto é da segunda noite dele lá em casa...)\u003C\/div\u003E\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/feeds\/7097554695384628035\/comments\/default","title":"Enviar feedback"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2018\/09\/caramelo.html#comment-form","title":"5 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/7097554695384628035"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/7097554695384628035"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2018\/09\/caramelo.html","title":"Caramelo"}],"author":[{"name":{"$t":"Lénia Rufino"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/15016925163131586844"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"32","height":"32","src":"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-dkvrswWaMy4\/Uh90CYEeVTI\/AAAAAAAABf4\/G_ioq0aaUCM\/s220\/Me.jpg"}}],"media$thumbnail":{"xmlns$media":"http://search.yahoo.com/mrss/","url":"https:\/\/2.bp.blogspot.com\/-y-qXZqEqbp4\/W6i1O7y12jI\/AAAAAAAAPA8\/2OM4eptbffcEIlLcBH-U5yldr6Jox8zlQCLcBGAs\/s72-c\/WhatsApp%2BImage%2B2018-09-24%2Bat%2B10.51.13.jpeg","height":"72","width":"72"},"thr$total":{"$t":"5"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-1438633362247492400.post-6889925811145794492"},"published":{"$t":"2015-05-11T15:01:00.000+01:00"},"updated":{"$t":"2015-05-12T12:36:24.124+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Alex"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"gatos"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Nós"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Surigata"}],"title":{"type":"text","$t":"A história do gato que veio fazer companhia à Suri. Ou infernizar-lhe a vida, para sermos mais exactos"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv dir=\"ltr\" style=\"text-align: left;\" trbidi=\"on\"\u003EQuando adoptámos a Suri, tínhamos aberto a possibilidade de ter dois gatos em vez de apenas um. Na altura não aconteceu, embora tivéssemos (ou tivesse eu, na verdade) ficado encantados com o King, um gato amarelo atrevidote que estava no mesmo gatil que a Suri. Não o trouxemos porque os miúdos ficaram assustados com a desenvoltura do bicho, mas a coisa ficou a marinar.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EEntretanto, pediram-me que escrevesse o relato da adopção da Suri, para constar no Facebook da União Zoófila. Eu escrevi o texto e, no meio dos comentários, apareceu a foto de um outro gato, também Felv+, que precisava de uma nova casa - por ter Felv, não havia quem o quisesse. Mostrei a foto ao meu marido e foi imediato: ficou apanhadinho. O gato era lindo, tinha um ar super bonacheirão, e sim, apaixonámo-nos à primeira vista. E decidimos que aquele seria o gato que viria fazer companhia à Suri. Só que o gato estava em Viana do Castelo e seria necessário organizar a logística do transporte dele. Foi castrado, foi vacinado e assim que houve boleia para ele, lá veio ele rumo ao sul.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EFomos preparando os miúdos, que ficaram super felizes com a ideia (porque eles são dois, os gatos seriam dois e cada um teria um gato - eu sabia que esta discussão haveria de acontecer e não me enganei). Na sexta-feira ao final do dia fiz a surpresa: levei-os a Lisboa, para irmos buscar o gato. Só quando lá chegámos é que eles perceberam. Os olhos do meu filho pareciam lâmpadas! Abriu um sorriso gigante assim que viu o gatinho e ficou nas sete quintas. O gato dormiu o caminho todo até chegar a casa.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EQuando chegámos, pu-lo no chão e deixei que a Suri o cheirasse. E começou o fandango. A gata, assustadíssima, só rosnava. Ele idem. deixei-os estar um bocado assim. Depois abri a transportadora e foi lindo de se ver: ela com o pêlo todo eriçado, a bufar-lhe furiosa. Ele com o pêlo todo eriçado, a rosnar-lhe alto. Pegaram-se à briga. Nada que eu não esperasse. Ela escondeu-se debaixo da minha cama e por ali foi ficando. Ele começou a explorar, atrevido e brincalhão. No dia seguinte, ele estava mais calmo. Ia-se aproximando dela, já não para atacar, mas só para se chegar mais perto. E ela a rosnar e a bufar. Continuou escondida. No domingo, ela começou a sair do quarto, foi aparecendo mais vezes em sítios onde ele também estava. Continuava a rosnar-lhe se o via, mas já não fugia tanto. Hoje a mesma coisa.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EEntretanto, ele é um terror. Hoje já me deu cabo de uma série de vasos que temos na sala. E já tentou pescar o peixe (com as patas todas sujas de terra dos vasos, o que resultou numa javardice pegada). Andou a passear por cima das costas do sofá, com as patas sujas, pois claro. Acontece que, apesar de ser um terror (tem um ano, é um gato jovem ainda cheio de pedalada, portanto é normal), é um doce com os miúdos. Deixa que o meu filho lhe faça tudo. E eu farto-me de rir a ouvir as gargalhadas que o miúdo solta enquanto brincam os dois. Claro que acabam os dois estafados por andarem a correr atrás um do outro, mas lá se entendem sem problemas.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EÀ noite tem sido pacífico: a gata continua a dormir connosco e ele vai ficando na cama dele, no hall. Depois lá aparece para dar um ar de sua graça. Ronrona que é um disparate. Esta noite, cinco da manhã, e ele a ronronar encostado a mim. Para voltar a adormecer foi um castigo...\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003EFechámos a loja agora. Acreditamos que eles vão acabar por se entender, apesar de serem completamente diferentes. Ela é a gata perfeita: sossegada, meiguinha, mal se dá por ela. Ele é o gato perfeito: sociável, destravado, brincalhão, que faz companhia (e asneiras, óbvio!). \u003Cbr \/\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"http:\/\/2.bp.blogspot.com\/-QC17ZlY3k2M\/VVCn8yelwBI\/AAAAAAAACSg\/0NnLxjRZJ6I\/s1600\/Alex.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" height=\"400\" src=\"http:\/\/2.bp.blogspot.com\/-QC17ZlY3k2M\/VVCn8yelwBI\/AAAAAAAACSg\/0NnLxjRZJ6I\/s400\/Alex.jpg\" width=\"400\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: center;\"\u003E\u003Cspan style=\"color: #134f5c;\"\u003E\u003Cb\u003EAlex, o gatão\u003C\/b\u003E\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: center;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-size: x-small;\"\u003E(que afinal é bem mais pequeno do que parecia e que pesa bem menos do que a Suri!)\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/feeds\/6889925811145794492\/comments\/default","title":"Enviar feedback"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2015\/05\/a-historia-do-gato-que-veio-fazer.html#comment-form","title":"3 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/6889925811145794492"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/1438633362247492400\/posts\/default\/6889925811145794492"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/www.notsofastblog.com\/2015\/05\/a-historia-do-gato-que-veio-fazer.html","title":"A história do gato que veio fazer companhia à Suri. Ou infernizar-lhe a vida, para sermos mais exactos"}],"author":[{"name":{"$t":"Lénia Rufino"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/15016925163131586844"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"32","height":"32","src":"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-dkvrswWaMy4\/Uh90CYEeVTI\/AAAAAAAABf4\/G_ioq0aaUCM\/s220\/Me.jpg"}}],"media$thumbnail":{"xmlns$media":"http://search.yahoo.com/mrss/","url":"http:\/\/2.bp.blogspot.com\/-QC17ZlY3k2M\/VVCn8yelwBI\/AAAAAAAACSg\/0NnLxjRZJ6I\/s72-c\/Alex.jpg","height":"72","width":"72"},"thr$total":{"$t":"3"}}]}});